BusUp fecha ronda de Investimento de 5 milhões de euros

Foto: BusUp

A BusUp, empresa tecnológica líder na gestão de transporte empresarial na Europa, fechou uma ronda de investimento de 5 milhões de euros, liderada por Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, acompanhada pelo fundo de capital de risco norte-americano, líder em mobilidade, Autotech Ventures (investidor na Lyft) e o fundo Finaves V, da mesma linha de negócio do IESE, entre outros.

A injeção de capital permitirá à BusUp potenciar a sua atividade em mercados recentemente abertos, como os Estados Unidos, e consolidar a sua liderança nos atuais mercados, especialmente em Portugal.

A proposta de valor da BusUp combina a mais avançada tecnologia na gestão de serviços de transporte empresarial com um serviço de gestão especializado, permitindo às empresas passar em regime de outsourcing, parcial ou totalmente, a gestão desta operação.

 “As tendências mostram que o cenário no regresso ao trabalho, pós-pandemia, estará dominado pelo trabalho híbrido (semi-presencial) ou flexível, que inevitavelmente requererá soluções de deslocação, também, flexíveis. Uma das previsões de Bill Gates para o mundo pós-pandémico é que “o escritório será partilhado”, e já confirmamos que essa tendência na UE se vai estendendo, de forma natural, para as deslocações partilhadas.”, afirma Rui Stoffel, CEO e cofundador de BusUp.

A solução inovadora da BusUp torna o transporte empresarial mais flexível, reduzindo custos para a empresa e reduzindo significativamente a pegada de carbono devido ao uso intensivo e eficiente dos recursos. Substituir o carro pela solução da BusUp pode representar uma redução de 72% nas emissões de CO2.

“Um dos aspetos mais importantes que a pandemia nos ensinou foi o quanto contribuem, de forma negativa, as deslocações de carro para o meio ambiente das nossas cidades, em termos de poluição”, afirma Enrique Zambrano, Diretor de Proeza Ventures. “Estamos convencidos de que a solução de transporte partilhado que a BusUp oferece é uma das soluções mais sustentáveis que ajudará a mudar o mundo tal como o conhecemos e beneficiará as gerações futuras”, conclui.

A BusUp não possui autocarros próprios, mas trabalha com mais de 150 operadores de autocarros em todo o mundo, com as quais estabelece relações duradouras, conseguindo fidelizar os clientes com a melhor tecnologia e atendimento, transformando digitalmente este setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven − 4 =