Carmo & Cerqueira estreia-se como listing sponsor na Xetra

Carmo & Cerqueira atua como listing sponsor na Xetra, concluindo a admissão do ETF Active Core na bolsa alemã.

Na foto: José Carmo, Partner da C.

A Carmo & Cerqueira atuou como listing sponsor na admissão do eNOVA Active Core EUR Ultra Short Term Fund UCITS ETF na Xetra, reforçando a sua expansão europeia.

A Carmo & Cerqueira, (C.) sociedade de revisores oficiais de contas com presença crescente em Lisboa, concluiu o processo de listagem do eNOVA Active Core EUR Ultra Short Term Fund UCITS ETF na Xetra, mercado operado pela Deutsche Börse. Segundo a consultora, esta operação assinala a primeira vez que assume o papel de listing sponsor na Xetra, consolidando o percurso de internacionalização que tem vindo a desenvolver.

A operação sucede à colaboração bem-sucedida com um parceiro irlandês após a credenciação da empresa como Fund Sponsor na Euronext Dublin, reforçando a confiança internacional no rigor regulatório e na capacidade técnica da consultora portuguesa. Este movimento, de acordo com a C., enquadra-se na estratégia de expansão europeia que visa aproximar emissores internacionais das principais praças financeiras do continente.

O ETF agora admitido em Frankfurt é gerido pela Active Core Asset Management, em parceria com o HAFS Group, e investe em obrigações de curto prazo com classificação investment grade, privilegiando liquidez, maturidades entre zero e catorze meses e uma abordagem assente em análise fundamental bottom-up.

José Carmo, partner da Carmo & Cerqueira, afirma que “este é um marco relevante para a C., não apenas pela dimensão do mercado alemão, mas por representar mais um passo na nossa consolidação europeia enquanto parceiros de referência para operações transfronteiriças em mercado de capitais”. O responsável acrescenta que “depois de Dublin e Lisboa, acompanhamos agora a entrada deste fundo na Deutsche Börse, reforçando a confiança no rigor técnico da consultora portuguesa e na capacidade de entregar processos sólidos num contexto internacional”.

A consultora foi responsável pelo acompanhamento integral do processo, coordenando com as equipas da Deutsche Börse, preparando e revendo a documentação técnica exigida e assegurando o cumprimento dos requisitos aplicáveis à admissão de fundos ativos na Xetra. A intervenção incluiu ainda a avaliação da consistência e clareza da informação destinada ao mercado, em conformidade com as melhores práticas europeias.

Com forte atuação no apoio a PME na entrada em mercado em Lisboa, a Carmo & Cerqueira encontra-se numa fase de crescimento estratégico, reforçado por fusões e aquisições na região de Lisboa. O eixo Porto–Lisboa tem sido determinante para criar novas oportunidades de internacionalização e para aprofundar a ligação da consultora às estruturas de mercado de capitais europeias.

“O nosso objetivo é continuar a apoiar emissores que procuram aproximar-se dos mercados financeiros europeus, trazendo para Portugal projetos de referência e contribuindo para a credibilização das PME e fundos nacionais e internacionais perante investidores institucionais”, conclui José Carmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nineteen + 2 =