Casa do Impacto abre nova edição do Rise for Impact para acelerar projetos sociais

Foto de Casa do Impacto

O RISE for Impact é um programa gratuito que acelera e capacita projetos de impacto social e ambiental e premeia as soluções mais inovadoras. As candidaturas estão abertas e as dez startups que vão ser selecionadas recebem uma bolsa mensal para que os fundadores possam dedicar-se em exclusivo ao desenvolvimento do seu projeto.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Casa do Impacto – o hub de empreendedorismo social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – apoia a inovação social através do programa de aceleração e capacitação de projetos em fase de validação de ideias, Rise for Impact.

“Há muito espaço para inovar e ser-se bem-sucedido no ecossistema do impacto. Investidores, governo e empresas estão de olhos postos no impacto, por ser necessário para a transição para a sustentabilidade – que é urgente. Na Casa do Impacto temos as ferramentas e uma rede para apoiar estes negócios e queremos desafiar os empreendedores a agarrar a oportunidade para colocar as ideias em ação” diz Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto.

O RISE for Impact inicia o seu programa de aceleração em outubro e decorre em três fases: depois de avaliadas as candidaturas, serão selecionados 30 projetos que participam num bootcamp intensivo onde serão escolhidas as 10 equipas que transitam à fase seguinte. Os 10 projetos escolhidos receberão uma bolsa mensal de 691,70 euros, formação, acesso a workshops, masterclasses e mentoria, para potenciarem os seus modelos de negócio e a sustentabilidade dos projetos.

Depois de uma sessão de pitch, em dezembro, são selecionados os três projetos mais promissores que receberão um prémio de 1.500 euros pela passagem à fase seguinte, juntamente com um pacote de mentoria, horas de acompanhamento dedicadas, e ainda o acesso ao espaço de incubação, que se estenderá durante os quatro meses seguintes até ao final do programa. O culminar é uma sessão final de pitch, em abril de 2022, onde o pódio ficará decidido e é atribuído um prémio de três mil euros para o primeiro classificado, dois mil euros para o segundo e mil euros para o terceiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty − 6 =