Casa do Impacto debate ecossistema de inovação social

Foto de Casa do Impacto

A Casa do Impacto e o Social Good Accelerator promovem uma conferência sobre a dinamização do ecossistema de impacto português. O hub de empreendedorismo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a rede europeia de organizações sociais comprometidas a capacitar o ecossistema, vão dar voz aos key-players da inovação social.

O evento vai decorrer na Casa do Impacto, no Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa na quinta-feira, 30 de junho e integra o ciclo de conferências da Social Good Week, que está a percorrer diversas capitais europeias e culmina com um evento em Bruxelas, em novembro.

O Social Good Accelerator EU é um movimento europeu, baseado em França, que tem como missão a aceleração da transição tecnológica de fundações e organizações sem fins lucrativos da União Europeia. Reúne mais de 60 redes europeias, organizações sociais e cidadãos comprometidos com a capacitação de organizações sociais na área tecnológica.

“Acreditamos que Portugal tem tudo para se tornar uma referência europeia de impacto, e nesta iniciativa, vamos demonstrar que com apoios estratégicos esse objetivo é alcançável. Queremos que Portugal esteja na vanguarda deste movimento, e na Casa do Impacto disponibilizamos aos vários atores do setor social digital o know-how para navegar o mundo digital, que possibilita e impulsiona a criação de centenas de iniciativas de impacto”, refere Inês Sequeira, sublinhando que a razão para trazer a Lisboa este evento visa “a defesa de uma tecnologia ao serviço dos cidadãos e do bem comum.”

Na conferência de Lisboa, o tema “Como apoiar o ecossistema de empreendedorismo nacional para o tornar a referência europeia de impacto?” será discutido por Filipe Santos, Dean da Universidade Católica; Margarida Couto, Presidente do GRACE; Nuno Brito Jorge, Co-Founder e CEO da GoParity; e António Dias Martins, Diretor Executivo da Startup Portugal.

A conferência terá ainda a presença de Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e Edmundo Martinho, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, além de Jeanne Bretécher, Presidente do Social Good Accelerator EU.

Através desta iniciativa a Casa do Impacto pretende liderar em conjunto com os seus parceiros um movimento para uma transição digital justa, inclusiva e sustentável para o bem comum, aumentando ao mesmo tempo as competências de todos, posicionando Portugal como um local de referência na Europa para o futuro do ecossistema de impacto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen + 17 =