Católica-Lisbon cria programa de pré-aceleração

Imagem de Pete Linforth por Pixabay

O CTIE – Center for Technological Innovation & Entrepreneurship da Católica-Lisbon School of Business and Economics abriu candidaturas para o Forward, um programa gratuito para alunos e ex-alunos desta escola que estejam a desenvolver novos negócios.

O objetivo é que alunos e ex-alunos, na fase inicial da criação de uma startup, se preparem para as dinâmicas de incubação e aceleração, assim como para as atividades necessárias na jornada de um projeto até ao seu primeiro investimento. O programa tem a duração de quatro meses (decorre entre fevereiro e maio) e as candidaturas estão abertas para equipas que integrem alunos e alumni da Católica-Lisbon School of Business and Economics.

No decorrer do programa, os participantes terão uma série de sessões de trabalho e mentoria, com temas como “Customer Validation” ou “Product Market Fit”, que contarão com a participação da comunidade de empreendedorismo da Católica-Lisbon School of Business and Economics (investors in residence, clubes de alunos, etc…). Para além destes, vão participar no programa representantes de entidades parceiras do CTIE, como a Startup Lisboa, o BET ou a MangoUp.

As candidaturas estão abertas em forward-startup.com até dia 12 de fevereiro. Podem candidatar-se alunos e ex-alunos da Católica-Lisbon School of Business and Economics que tenham um projeto ou uma ideia de negócio e, no processo de candidatura, serão privilegiadas equipas com elementos com formação tecnológica.

O programa, que vai decorrer aos sábados,  vai conduzir os participantes na criação de um produto mínimo viável (MVP). No final de maio, todas as equipas farão pitch perante um júri que selecionará a equipa vencedora. Esta terá acesso ao prémio de 1000 euros e as equipas nos primeiros três lugares terão mentoria com membros do CTIE – Center for Technological Innovation & Entrepreneurship.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 17 =