Centro de competência da The Loop Co. recebe 2 milhões do PRR para promover a Economia Circular

Escritório de startup tecnológica
Foto: The Loop Co.

The Loop Co., empresa de greentech de Coimbra detentora de diversos projetos que aliam a tecnologia à sustentabilidade e economia circular, foi um dos 30 centros de competência selecionados pelo PRR (Plano de Recuperação e Resiliência português), para receber o investimento de 2 milhões de euros.

A Test Bed “Digital Circular Innovation Loop” dá nome ao centro de competência da tecnológica de Coimbra que quer alavancar a economia circular em Portugal, nos próximos dois anos.Com o suporte da experiência e conhecimento da The Loop Co, esta Test Bed vem ajudar a dar resposta a várias áreas do tecido empresarial.

Através de um conjunto de aplicações e software, incorporados no modelo operativo LoopOS, esta Test Bed permitirá que empresas possam criar canais de economia circular e pilotar modelos de negócio nesta área, rapidamente e sem investimento. Com este projeto, a The Loop Co. propõem-se a alavancar 57 novos pilotos em Portugal nos próximos dois anos.

“Não podíamos estar mais orgulhosos e, acima de tudo, entusiasmados, por termos a oportunidade de ajudar a alavancar a economia circular no nosso tecido empresarial. A solução que desenvolvemos  irá possibilitar a pequenas e médias empresas (PME) e retalhistas o acesso a todas as ferramentas digitais e físicas necessárias para pilotarem negócios e modelos de economia circular que lhes permitam lançar novos produtos e serviços com um investimento reduzido, e acelerando a sua comercialização, após validação de mercado”, afirma Ricardo Morgado, cofundador da The Loop Co.

“No fundo, o centro de competência da The Loop Co. promete ser o berço da inovação do futuro e é com a máxima confiança que abraçamos este desafio e todos os projetos que encontrarem em nós a alavanca para maximizar o seu potencial. Está na altura de encarar a economia circular como um fator diferenciador e transformador da economia, e dar-lhe ferramentas para crescer de forma sustentável no nosso país”, acrescenta.

A The Loop Co. dedica-se, desde 2018, à criação de projetos no âmbito da economia circular. Book in Loop e BabyLoop, plataformas dedicadas a material escolar e artigos de puericultura, respetivamente, são exemplos destas iniciativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 1 =