Clean Future: O programa de aceleração para melhorar sustentabilidade das cidades

Imagem do website do Hub Criativo do Beato Living Lab

Estão abertas as candidaturas para o Clean Future, programa de aceleração para soluções de base tecnológica em CleanTech, que visa apoiar a criação e desenvolvimento de soluções tecnológicas com vista à melhoria da sustentabilidade das cidades.

Numa iniciativa do Hub Criativo do Beato Living Lab, promovida pela Unicorn Factory Lisboa e pela Startup Lisboa, o programa conta ainda com o apoio da Deloitte enquanto Knowledge Partner e dos CTT, como Strategic Partner.

Com 20 mil euros em prémios, o programa tem por objetivo fomentar a sensibilização do ecossistema nacional para o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras que visam endereçar um futuro mais sustentável.

Focado em três categorias – Construção, Mobilidade e Retalho –, setores onde se verifica um elevado potencial de impacto no combate às alterações climáticas, os participantes do Clean Future terão acesso a vários módulos que visam acelerar o desenvolvimento dos seus projetos.

Com a duração de dez semanas, para desenvolvimento do modelo de negócio dos projetos, as startups participantes terão ainda a oportunidade de apresentar as soluções desenvolvidas a um painel de júri, constituído por especialistas reconhecidos, determinando o vencedor de cada uma das categorias, bem como o vencedor global do programa. Serão atribuídos 5 mil euros ao vencedor de cada categoria, recebendo o vencedor global um valor adicional de 5 mil euros.

Durante as dez semanas do programa, as startups selecionadas poderão beneficiar de sessões de mentoria com os parceiros e especialistas das categorias do programa, empreendedores e investidores, bem como, receber apoio à validação do seu projeto no mercado acompanhado por especialistas. Para além do acesso à comunidade da Startup Lisboa, terão também acesso a uma ampla comunidade unida pelos mesmos valores de sustentabilidade, reforçado pela diversidade de workshops com oradores especialistas em sustentabilidade e negócios.

“A inovação tecnológica é um fator essencial para o desenvolvimento sustentável. O programa de aceleração Clean Future, no âmbito do Hub Criativo do Beato Living Lab, vem procurar projetos e soluções sustentáveis que têm como missão fazer face aos desafios ambientais atuais. A Unicorn Factory Lisboa com a Startup Lisboa irão ajudar as startups selecionadas para o Programa a desenvolver e escalar os seus modelos de negócio”, comenta Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa e da Unicorn Factory Lisboa.

O Programa de Aceleração Clean Future é uma das nove operações do Hub Criativo do Beato Living Lab e as candidaturas estão abertas até dia 23 de abril no site oficial do programa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eighteen − 13 =