Coimbra cria Centro de Competências em tecnologia e economia circular

Universidade de Coimbra
Foto: Universidade de Coimbra

Universidade de Coimbra junta-se à The Loop Co. para lançar um Centro de Competências com foco em tecnologia e economia circular. A parceria entre as duas entidades pretende trazer novas oportunidades para os estudantes e formar alunos nas competências tecnológicas necessárias para ingressar no mercado de trabalho.

Numa altura em que a consciência ambiental é cada vez maior, a economia circular tem vindo a ganhar mais espaço e a tornar-se numa alternativa mais procurada em relação à economia linear. Neste sentido, as duas entidades uniram esforços para colaborar em projetos de investigação, teses e estágios, através de um novo Centro de Competências partilhado.

Por um lado, a Loop Academy – uma Academia Prática – vai proporcionar aos alunos três meses de formação em diferentes tecnologias, com a atribuição de bolsas mensais. No final da formação, os estudantes têm contrato de trabalho garantido na The Loop Co. ou numa empresa parceira.

O Centro de Competências irá ainda atribuir uma bolsa de Mestrado na área de Engenharia de Softwares que, além de apoiar um aluno a fazer o Mestrado, vai também apoiar o seu projeto de investigação, que contribuirá para um maior desenvolvimento da tecnologia sustentável.

“Ao assinarmos este protocolo, assumimos uma estrutura institucional de forma a permitirmos que ambas as instituições evoluam nas áreas da sustentabilidade, tecnologia, investigação e desenvolvimento. Neste centro de competências conjunto são priorizados âmbitos como a digitalização e a sustentabilidade, que serão determinantes para o futuro e sobre os quais o trabalho irá assentar”, explica Manuel Tovar, cofundador da The Loop Co..

Para Amílcar Falcão, Reitor da Universidade de Coimbra, “A parceria com a Universidade de Coimbra é uma oportunidade de crescimento para ambas as instituições, para que, juntos, contribuamos para um futuro da tecnologia cada vez mais sustentável”.

A primeira Academia irá focar-se na tecnologia APPIAN, piloto da Data Science, sendo qualquer recém-licenciado ou mestre em áreas de engenharia pode candidatar-se até dia 20 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 2 =