Comissão Europeia aposta em startups

Bandeira e mapa da UE

A Comissão Europeia vai estar presente no Web Summit, de 6 a 9 de novembro, em Lisboa, para promover o Plano de Investimento para a Europa e dar a conhecer oportunidades de financiamento que existem atualmente para as startups no espaço europeu.

A participação da Comissão Europeia no maior evento de empreendedorismo e tecnologia do mundo está em linha com os objetivos da presidência de Jean-Claude Juncker de contribuir para que empresas inovadoras da Europa se tornem líderes mundiais.

A Comissão Europeia centraliza a informação num único espaço onde serão apresentadas cinco áreas de atuação: Financiamento, Networking, Acompanhamento, Tecnologia e Inovação.

Os Comissários Europeus Tibor Navracsics (Educação e Cultura), Margrethe Vestager (Concorrência), Carlos Moedas (Ciência e Inovação) e Julian King (Segurança) serão os rostos da Comissão Europeia no Web Summit e que marcarão presença também no stand #investEU.

Paralelamente, a Comissão Europeia irá organizar, no dia 8 de novembro, às 10h, na Workshop and Lounge Area (Fil 4), um workshop dedicado a startups. ‘Grow your business with InvestEU’ será uma oportunidade para jovens empresários europeus conhecerem os financiamentos disponibilizados pelo chamado Plano Juncker, que irá mobilizar 500 mil milhões de euros até 2020.

As operações aprovadas em Portugal no quadro deste Plano representaram, até outubro, um volume de financiamento total de 1,9 mil milhões de euros. São já 1.564 as pequenas e médias empresas e startups a beneficiar dum financiamento total de 795 milhões de euros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × three =