Comissão Europeia promove curso sobre Economia Circular

Imagem por OpenClipart-Vectors do Pixabay

“Circular Bioeconomy: wood and food value chains” é o tema do 1º curso internacional gratuito sobre Economia Circular que a Comissão Europeia vai promover online. As inscrições são abertas de todos os alunos de licenciatura, mestrandos ou doutoramento europeus. – O curso tem lugar na nova plataforma de e-learning Force Academy, desenvolvida por uma agência digital portuguesa.

O 1º curso de Economia Circular desenvolvido pela Comissão Europeia para todos os alunos de licenciatura, mestrandos ou doutoramento é certificado pela Universidade de Génova e vai utilizar a nova plataforma de e-learning desenvolvida pela Addapters.com.

Este primeiro curso vai ser realizado entre os dias 16 e 20 de novembro e tem como objetivo permitir uma melhor compreensão da bioeconomia circular nas perspetivas teórica e prática. Os alunos tomarão contacto com as questões económicas, ambientais, jurídicas e de marketing para a geração de novos produtos e modelos de produção e consumo.

O curso contará com palestras de especialistas e casos de estudo internacionais nas áreas de sustentabilidade, reciclagem, inovação e empreendedorismo. Todos os alunos que finalizarem com sucesso receberão 2 ECTS e passam a fazer parte de uma comunidade internacional de intercâmbio de conhecimento e projetos.

“A economia circular é hoje um conceito incontornável para todas as indústrias e setores. É uma oportunidade de inovação. Por isso é tão importante que os jovens alunos possam ter acesso a estes temas debatidos por especialistas internacionais reconhecidos. Mais ainda, de forma gratuita e online.” – refere Hugo Ferro Branco, CEO da agência Addapters.com.

 “Quando a nossa agência foi desafiada para colaborar no desenvolvimento desta nova plataforma, aceitámos de imediato, pois se há um momento na nossa história em que a sustentabilidade deve ser debatida, é agora, hoje, já!” sublinha Hugo Ferro Branco. A agência de inovação e transformação digital portuguesa, Addapters.com, foi escolhida para desenvolver a nova plataforma, pela sua experiência em green design e projetos digitais na área de economia circular.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 23 de outubro. Informações sobre o processo de inscrição estão disponíveis em www.forceacademy.eu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine − three =