Concurso Banco Montepio Acredita Portugal abre candidaturas

Montepio Acredita Portugal entrega prémios
Foto: Empreendedor

Concurso Banco Montepio Acredita Portugal volta a abrir inscrições para acelerar ideias de negócio inovadoras. O concurso está já na sua 12ª Edição e os 100 selecionados passarão por um programa de aceleração que pretende apoiar ideias, projetos ou startups inovadoras.

Já estão a decorrer as inscrições para a 12ª edição do concurso Banco Montepio Acredita Portugal. Todas as ideias, projetos ou startups, independentemente da fase em que se encontrem, podem inscrever-se no programa de aceleração e mentoria até ao dia 8 de junho.

O programa lançado pela Associação Acredita Portugal e o Banco Montepio oferece, a oportunidade das equipas com ideias mais inovadoras usufruírem de mentoria, formação e investimento, de modo a impulsionar o crescimento dos negócios de forma sustentada.

“O nosso objetivo continua a ser o de apoiar as grandes ideias e a inovação através de um processo pedagógico de aceleração e maturação dos projetos em diversas áreas e setores de negócio, tais como o empreendedorismo social, mobilidade, tecnologia ou smart cities. Queremos ajudar a dar mais forma e sentido às ideias e transformá-las em modelos de negócio viáveis”, explica Miguel Queimado, fundador e responsável da Associação Acredita Portugal.

O concurso é composto por um programa destinado tanto a startups em fases avançadas, que procurem crescer e encontrar os seus próximos investidores e clientes, assim como a pessoas que pretendam avaliar o potencial de uma ideia, ainda que numa fase inicial.

Finalizada a fase de inscrições, os candidatos serão selecionados no dia 28 de julho, passando à semifinal, com data marcada para o dia 17 de setembro. O programa de aceleração intensivo tem depois início a 1 de outubro e vai contar com as 100 melhores ideias, que irão trabalhar em conjunto com mentores, júris e investidores em diversas áreas. A competição termina a 19 de novembro, dia em que são conhecidos os vários vencedores e entregues os respetivos prémios de cada área.

Até ao momento, já foram apoiadas mais de 100 mil equipas em diversas áreas, sendo que 23% criaram um protótipo viável logo a seguir ao programa, 25% dos projetos conseguiram apoios de vários canais de financiamento, 73% tiveram até 100.000€ de faturação, um ano após a sua participação, e foi angariado um financiamento total aproximado de 68 milhões de euros.

Fundada em 2008, a Associação Acredita Portugal continua a criar e desenvolver programas que transformam ideias inovadoras em modelos de negócio, dedicados a todas as pessoas que têm sonhos e vontade de os fazer crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fourteen + one =