Concurso Montepio Acredita Portugal – 2ª Call até 28 de março

Foto de Acredita Portugal

Decorre até 28 de março a 2ª oportunidade de inscrição no concurso Montepio Acredita Portugal. A edição especial de 10º aniversário da iniciativa abre-se à comunidade empreendedora e conta com um programa de aceleração inovador e um período estendido de mentoria.

A Acredita Portugal lança uma nova call para os candidatos ao concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal, promovido pela associação e pelo Banco Montepio. É uma segunda oportunidade para os empreendedores que por algum motivo não se inscreveram na primeira call da iniciativa, contribuindo para reforçar o ecossistema empreendedor com a participação de ainda mais ideias. As inscrições podem ser submetidas, de forma gratuita, até 28 de março de 2020, no website da Acredita Portugal – www.acreditaportugal.pt.

Para comemorar a 10º edição do concurso Montepio Acredita Portugal, a iniciativa abre-se à comunidade, permitindo que todos os empreendedores portugueses, mesmo que não estejam a concorrer, possam aceder a várias palestras e conferências que irão decorrer no dia da avaliação de semifinalistas. Os temas passam por tópicos tão variados como “Dificuldades em levantar investimento em Portugal“, “Como levar uma startup ao sucesso” e “Novos desafios do Empreendedorismo em Portugal“.

Esta edição traz ainda outra novidade e conta com um programa de aceleração inovador: um período estendido de mentoria para os empreendedores alavancarem da melhor forma o seu projeto. E, para além dos prémios habituais, haverá ainda prémios específicos para distinguir caraterísticas essenciais no contexto do empreendedorismo como a “ideia com mais potencial”, a “melhor equipa” e a “maior escalabilidade”.

Para Fernando Amaro, Diretor do segmento da Economia Social e do Setor Público do Banco Montepio, “consideramos o concurso Montepio Acredita Portugal um excelente veículo para potenciar o empreendedorismo. No ano em que cumpre o seu 10º aniversário, e após ter já apoiado milhares de ideias, a iniciativa alarga-se à comunidade empreendedora nacional e promove a partilha de informação e experiências. Da nossa parte, antevemos o impacto deste concurso com entusiasmo, aliando-nos à Acredita Portugal de forma comprometida para dar resposta ao espírito empreendedor dos Portugueses e à sua capacidade de transformação”.

Uma ideia partilhada por Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, que afirma a relevância da iniciativa face a “uma dinâmica empreendedora cada vez mais madura e complexa. O espírito empreendedor que nos levou a iniciar este projeto não só se mantém como evoluiu e se consolidou. Perante esta realidade queremos procurar responder de forma ainda mais eficaz às necessidades atuais dos empreendedores portugueses, disponibilizando processos e networking para consolidar a atuação em torno deste tema e capacitar os empreendedores no seu percurso de desenvolvimento de uma ideia original e na identificação das oportunidades para fazerem chegar o seu projeto ao público”, conclui.

O programa de aceleração do concurso Montepio Acredita Portugal pretende dotar os empreendedores de capacidades essenciais para continuarem os seus projetos de forma autónoma e eficiente. O programa de aceleração desta edição será coorganizado com a CRON.STUDIO, uma empresa especializada no trabalho com startups, acelerando o seu percurso desde a ideia até um produto ready-to-market. Esta parceria vem permitir apoiar ainda mais o crescimento dos projetos finalistas e aumentar a probabilidade de chegarem ao mercado de forma mais sólida e com mais sucesso.

Ao longo do programa de aceleração os participantes terão ainda a oportunidade única de ser acompanhados por um programa alargado de mentoria, uma inovação desta edição. Durante este período o empreendedor receberá mentoria personalizada, na qual poderá aplicar o valor transmitido durante as sessões do programa de aceleração e alavancar o desenvolvimento do projeto antes de este ser apresentado ao júri final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 1 =