Concurso Montepio Acredita Portugal abre candidaturas

Foto de Diego PH no Unsplash

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal abriu as candidaturas para mais uma edição do maior concurso de empreendedorismo português. A iniciativa acolhe ideias sustentáveis e inovadoras, este ano em formato digital e aberta a empreendedores fora do território nacional.

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Concurso de Empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal, promovido pela associação Acredita Portugal e pelo Banco Montepio. Os interessados podem ser submeter a sua candidatura, através do website da Acredita Portugal, até ao dia 18 de abril de 2021.

A iniciativa decorre este ano num formato inteiramente digital, fazendo uso de plataformas tecnológicas para colocar em contacto candidatos, mentores e os júris convidados para o processo de seleção de projetos que integram categorias nas áreas do empreendedorismo social (Prémio Empreendedorismo Social), mobilidade (Prémio Brisa Mobilidade 2021), tecnologia (Prémio K.Tech) e inovação ligada às águas (Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia).

“Com as restrições impostas pela COVID-19, a total digitalização do projeto foi inevitável, o facto de parte do Concurso já ter uma componente digital, na sua fase inicial, simplificou esta adaptação. Ganhamos agora mais tempo para novas iniciativas de capacitação e formação dos empreendedores, com mais horas de impacto, sessões de maior escala e um melhor acompanhamento e desenvolvimento dos projetos” explica Fernando Fraga, diretor de Inovação da Acredita Portugal.

Nascida para ser uma plataforma de incentivo ao Empreendedorismo, durante a crise económica de 2008, a Associação Acredita Portugal reuniu experiência, know-how e uma rede estabelecida ao longo de mais de uma década na realização de sucessivas edições do concurso. Agora quer ajudar novamente a encontrar novos rumos num clima de incerteza, provocada pela pandemia, em que se tornam fundamentais o compromisso e o contributo de todos.

“Acreditamos que a Acredita Portugal é uma pedra fundamental na recuperação económica e social do país, não só com a realização do Concurso, mas também através de outros eventos e iniciativas que têm agitado o ecossistema e que fazem a diferença entre os empreendedores. Queremos, cada vez mais, posicionar-nos como uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor Português”, sublinha Fernando Fraga.

O Concurso Banco Montepio Acredita Portugal é o maior do género em Portugal, com mais 10 mil projetos empreendedores todos os anos e um total de100 mil projetos apoiados. A iniciativa destina-se a todas as pessoas que têm uma ideia de negócio, em fase inicial e ainda não sabem como a implementar. 

Durante o concurso os participantes vão desenvolver o seu modelo de negócio, enquadramento jurídico e aprender como ganhar a atenção de um investidor, a par de mentoria nas áreas de essenciais de apoio à gestão, com a qual poderão alavancar o desenvolvimento do projeto antes de este ser apresentado ao júri final que escolherá os melhores em cada categoria do concurso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eleven + thirteen =