Conheça as condições de acesso ao Microcrédito

Foto: Pixabay

Conheça as condições de elegibilidade para concorrer ao Programa Nacional de Microcrédito. A MICRE promove um workshop no dia 28 de Novembro para apresentar as soluções de financiamento (elegibilidade e condições) para projetos empreendedores.

A formação irá explicar de modo sucinto as condições necessárias para aceder ao microcrédito e facultar aos participantes a realização de alguns exercícios e casos práticos relativos a candidaturas aos apoios disponibilizados.

A MICRE é uma associação sem fins lucrativos que tem como finalidade a promoção de projetos de empreendedorismo. Nos últimos dois anos a associação já apoiou 30 projetos e atualmente tem em curso 8 financiamentos.

O microcrédito é um conceito criado por Muhammad Yunus, na década de 70, inspirado na tradição mutualista e tem-se revelado uma ferramenta eficaz para libertar as pessoas de baixo rendimento do ciclo de pobreza.

Em Portugal o Programa Nacional de Microcrédito “Sou Mais” é gerido pela CASES – Cooperativa António Sérgio para Economia Social, por delegação do IEFP, e permite o acesso a um investimento até 20.000 euros para​ a criação de novos postos de trabalho ou do próprio emprego.

Os promotores de projetos de empreendedorismo que estimulem a inclusão social, económica e financeira poderão também aceder também a um período de 24 meses de apoio técnico à consolidação do seu negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + 12 =