Conta Connosco: A plataforma que dá a mão a quem procura emprego

Imagem de madsmith33 do Pixabay

Mais de 160 profissionais, espalhados por 10 países, disponibilizam o seu tempo gratuitamente para reativar o emprego em Portugal. A iniciativa Conta Connosco, surgiu durante a pandemia com a missão de ajudar gratuitamente todas as pessoas que estejam com dificuldade em iniciar ou gerir a sua carreira profissional.

O projeto Conta Connosco surgiu há seis meses, com o objetivo de aconselhar quem perdeu o trabalho ou procura novas oportunidades e enfrenta um mercado de trabalho com dificuldades sem precedentes. Atualmente são já mais de 700 pessoas de Norte a Sul do país apoiadas pela iniciativa.

Henrique Monteiro Wadsworth, um dos fundadores da iniciativa, afirma que “a equipa de profissionais voluntários é contactada todos os dias para apoiar na preparação de entrevistas, fazer revisões de CV’s, partilhar experiências relevantes para cargo/áreas específicas ou até de como encontrar trabalho dentro e fora do país.”

Com uma equipa de profissionais, de experiência internacional, que dedicam o seu tempo ao projeto em regime de pro-bono, prestando aconselhamento de carreira a qualquer pessoa interessada. Para os contactar, basta consultar contaconnosco.pt, escolher a área profissional em que se necessita de aconselhamento e selecionar o profissional pretendido.

“Apesar de continuar a ser esse o principal foco do projeto desde o início, estamos neste momento a estudar novas formas de apoiar os portugueses na integração ou reintegração no mercado de trabalho nacional, com o desenvolvimento de parcerias e o lançamento de webinars para discussão de temas relacionados com o mundo do trabalho.”

Lançada no dia do Trabalhador, dia 1 de Maio, a iniciativa Conta Connosco ajuda na preparação de entrevistas, fazer revisões de CV’s, partilhar experiências relevantes para cargo/áreas específicas ou como encontrar trabalho dentro e fora do país.

Este apoio é direcionado a todos os falantes de Português, desde recém-licenciados até profissionais em processo de mudança de carreira ou reintegração no mercado de trabalho. A iniciativa conta com mais de 160 Voluntários de 140 empresas especializados em diversas áreas, desde a Consultoria, IT/Digital, Criatividade, Recrutamento, Gestão e Operações, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × one =