Dê o Salto – O livro para aprender a ser mais produtivo e feliz

Na foto: Capa do livro de Ivone Patrão e Filipa Pimenta

“Dê o Salto” é o novo livro de Ivone Patrão e Filipa Pimenta que propõe “10 desafios para ser feliz e produtivo”. Com o foco no bem-estar e work-life balance, o livro oferece 10 formas de desenvolver o autoconhecimento para aumentar a produtividade e, consequentemente, um maior grau de felicidade.

“Este livro não é sobre pessoas nas empresas, na sua vida pessoal, familiar ou até social. É, na verdade, sobre pessoas em todos estes contextos, porque não é possível separarmos o eu nos diferentes papéis. Cada um de nós é único e não pode ser separado de si próprio de acordo com os contextos em que está”, escreve no Prefácio, Luís Antunes, ex-People Experience Director da PHC Software. “Deixo-lhe o alerta de que é um livro que pode inquietar, pois traz-lhe uma proposta muito desafiante: fazer crescer a sua produtividade e felicidade”, acrescenta.

“é um livro que pode inquietar”

Segundo as autoras, o bem-estar e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal são elementos cada vez mais determinantes na sociedade atual e um critério muito significativo para quem se candidata a um novo emprego. Cada vez mais conscientes dessa realidade, as empresas sentem diariamente a necessidade de cuidar ativamente dos seus colaboradores, promovendo iniciativas que os mantenham motivados e incentivem à sua saúde e melhor qualidade de vida.

Foto de Karolina Grabowska em Pexels

No livro “Dê o Salto – 10 Desafios Para Ser Feliz e Produtivo”, Ivone Patrão e Filipa Pimenta defendem que cada pessoa pode contribuir para o seu work-life balance através da mudança do seu “eu” individual, demonstrando que este é um processo de crescimento que envolve empenho, persistência, criatividade, resolução de problemas e que podem ser utilizados recursos, internos e externos, para o desenvolvimento de relações positivas consigo próprio e com os outros.

Recorrendo a modelos teóricos explicados de forma simples, o livro aborda também a performance e o crescimento pessoal, e ajuda ainda a perceber como se podem estabelecer objetivos e projetos de vida, para alcançar a felicidade.

Publicado pela editora Pactor o livro das psicólogas e investigadoras Ivone Patrão e Filipa Pimenta será lançado a 5 de setembro, pelas 19 horas, na Feira do Livro de Lisboa, numa sessão no Palco Amarelo, com a presença das autoras e do prefaciador Luís Antunes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

twenty + eight =