Decode triplica faturação em 2021

João Reis Fernandes Diretor Executivo da Decode
João Reis Fernandes Diretor Executivo da Decode

A startup tecnológica faturou mais de 1.9 milhões de euros, o que representa um aumento de mais do triplo em relação a 2020. Considerada uma das 10 empresas do Índice de Excelência, a  Decode fixou para este ano o objetivo de 3 milhões e aumentar para 90 o número de colaboradores.

A Decode faturou 1.9 milhões de euros em 2021, um aumento de mais do triplo em relação ao valor registado no ano anterior: 580 mil euros. Com apenas dois anos de existência, a tecnológica também tem vindo a incrementar o número de colaboradores, que se fixa agora nos 70. Entre os objetivos traçados para este ano estão a subida da faturação para 3 milhões de euros e a chegada aos 90 colaboradores.

“A Decode conseguiu prosperar num dos anos mais complicados para a economia global e inverter aquela que era a tendência do mercado de trabalho”, afirma João Reis Fernandes, Diretor Executivo da Decode. “As empresas e organizações estão conscientes da importância da transformação digital nos seus serviços para garantir a sua competitividade e, como tal, trabalhamos para garantir que consigam responder a esses desafios”.

O desenvolvimento de soluções e a formação de novos talentos, através das academias suportadas pela sua área de Solutions, são os motores do crescimento registado em 2021 e que continuarão a ser trabalhados no decorrer deste ano.

Em março a unidade disponibiliza o seu primeiro projeto fechado, para uma empresa na área da saúde e nutrição. Ainda no primeiro semestre, chegará também ao mercado o seu primeiro produto – Up4Biz, uma plataforma para empresas que permite uma gestão de 360º de colaboradores, clientes e oportunidades de negócio. Health Paw, Foodwise, Decode ON Açúcar às Bolinhas, Decode Lifestyle serão as realizações a apresentar até junho.

Estes projetos beneficiam da aposta que a Decode está a realizar em Webflow, uma plataforma SaaS low code, utilizada para o desenvolvimento e hosting de websites interativos. Os seus recursos poderosos permitem aos designers da equipa de Digital Experiences desenhar, desenvolver e entregar projetos de forma completa, sem dependerem de outras equipas.

No top 10 do Índice de Excelência

A empresa de Inovação e Tecnologia voltou a conquistar um lugar no Índice de Excelência, garantindo a 9.ª posição. Este Índice avalia a satisfação interna nas empresas, assim como as práticas de Recursos Humanos em vigor e é o maior estudo do género realizado em Portugal.

Atualmente a Decode está a implementar uma estratégia de work-life integration entre os seus colaboradores com o propósito de promover o bem-estar e a felicidade associados ao trabalho. Recentemente anunciou que está a implementar uma estratégia de descentralização de trabalho, em que os seus colaboradores poderão escolher não só de onde querem trabalhar, como também os seus horários, mediante as necessidades dos clientes. Esta opção está a entrar em vigor no primeiro semestre de 2022 e será implementada gradualmente de forma a ser avaliada a sua eficácia.

“Estamos constantemente a trabalhar em medidas que promovam a satisfação dos nossos colaboradores, promovendo uma atmosfera de trabalho que sirva como referência e seja reconhecida como tal”, afirma João Reis Fernandes. “A participação no Índice de Excelência desde o primeiro ano em que a Decode surgiu mostra a preponderância que damos às pessoas que estão connosco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

8 + 10 =