Estão abertas as candidaturas à 12.ª edição do PACT Fund, programa da Deloitte que financia projetos sociais em Portugal, Angola e Moçambique até 3 de novembro.
A Deloitte abriu as candidaturas à 12.ª edição do PACT Fund, iniciativa que apoia instituições sem fins lucrativos através do financiamento de projetos nas áreas do ensino, empregabilidade, empreendedorismo e sustentabilidade ambiental. As organizações interessadas podem submeter propostas até 3 de novembro.
Criado para gerar impacto social positivo, o PACT Fund já apoiou quase 80 projetos e beneficiou direta ou indiretamente mais de 150 mil pessoas nos três países onde atua. O programa conta ainda com mais de 3.400 horas de voluntariado e a colaboração de 315 mentores da Deloitte ao longo de 11 anos.
Segundo Afonso Arnaldo, Partner da Deloitte e líder de Corporate Responsibility & Sustainability, “o PACT Fund é um projeto que realmente mobiliza os profissionais da Deloitte. Os mentores envolvem-se de forma ativa, garantindo que os projetos geram mudanças reais nas vidas das pessoas e têm impacto duradouro.”
Após o fecho das candidaturas, um comité multidisciplinar da Deloitte avaliará os projetos com base em critérios como impacto, viabilidade e inovação. As entidades selecionadas apresentarão as suas propostas ao júri na segunda fase do processo. Os resultados serão divulgados em dezembro nas redes sociais e no website da Deloitte.