Descobrir novos empreendedores

Concurso Acredita Portugal

O concurso Montepio Acredita Portugal tem inscrições abertas até 14 de janeiro de 2018. Serão admitidos 150 semifinalistas para disputar 500 mil euros em prémios. O grande objetivo “é apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer pessoa, independentemente da idade e do nível de formação”, explicam os organizadores do evento.

O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) abriu a fase de candidaturas para a sua 8.ª edição, com o objetivo de descobrir novos empreendedores. A competição está aberta a qualquer pessoa com uma ideia de negócio, mas que não sabe como a levar à prática, ou para quem já arrancou mas precisa de feedback de especialistas para avançar.

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos que se foca no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo em Portugal. Desde 2010 que a associação organiza o concurso de apoio a ideias de negócio, uma iniciativa aberta a todo o género de empreendedores, independentemente da área de negócio ou idade. O concurso que já se chamou ‘InovPortugal’ e ‘Realize o Seu Sonho’ tem agora o apoio da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), que se associa como patrocinador principal.

Com o evento, a Acredita Portugal pretende fomentar uma ‘cultura da possibilidade’, para libertar o potencial empreendedor dos portugueses, criando as bases para a capacitação em empreendedorismo, que permita gerar novas ideias; estruturar ideias em projetos; testar conceitos; elaborar planos de negócio e apresentar os projetos a investidores.

A filosofia do concurso é criar um plano de negócios, desde o desenvolvimento do modelo de negócio, até aos testes de mercado e planos de marketing e financeiro. Aos vencedores serão atribuídos prémios, no valor global de 500 mil euros em serviços, para que possam ter a oportunidade de lançar a sua ideia e de a pôr em prática.

As inscrições podem ser feitas online, gratuitamente, até ao dia 14 de janeiro de 2018. No ano passado, o concurso recebeu cerca de 13 mil candidaturas, para este ano espera-se um numero superior, dos quais serão escolhidos 150 semifinalistas no dia 14 de abril. Destes, apenas 21 vão passar à fase seguinte, que culminará numa cerimónia, no dia 8 de junho onde serão anunciados os vencedores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

9 + 16 =