Desconfinamento: três erros dos negócios no Marketing pós-Covid

Foto de Leonardo Sanches no Unsplash

Se durante o confinamento a que o país e o mundo se viram sujeitos, a transição digital foi um dos principais desafios para a sustentabilidade de muitos negócios, no desconfinamento também se verificam falhas que comprometem o sucesso das empresas.

Para Ana Leitão, Product Manager da Páginas Amarelas, “na fase em que nos encontramos, a prioridade dos empresários deve estar na atração de clientes de forma estratégica, com a divulgação dos produtos e serviços através das ferramentas digitais, com uma estratégia por detrás”. Para esta responsável, no desconfinamento pós-Covid, os erros de Marketing mais comuns nos negócios são estes três:

1 – Não anunciar para quem precisa 

Perder clientes potenciais porque não se anuncia de acordo com as palavras-chave mais pesquisadas é desperdiçar oportunidades. Em tempo de preenchimento do IRS, as pesquisas por contabilistas aumentam – e durante o ano, são inúmeras as ocasiões a que os negócios de todo o tipo devem estar atentos.

2 – Não comunicar localmente

Procurar chegar ao público mais próximo é essencial para as empresas não desperdiçarem investimento. Um restaurante no Porto que anuncia para todo o país alcança um público mais amplo, mas perde dinheiro porque converte menos clientes locais.

3 – Não investir na presença online

Hoje, uma das formas mais comuns de se iniciar um processo de compra parte de uma pesquisa na internet. Ao garantirem uma presença online (através de um website, das redes sociais, do SEO, da publicidade online, entre outros), os negócios indicam que “existem” além da loja física e tiram partido das oportunidades geradas pelo digital.

Com mais de 60 anos de experiência no mercado, a Páginas Amarelas é a maior agência nacional de marketing digital, especializada nos processos de transição digital das empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 − six =