Diogo Lopes Pereira é o novo diretor de B2B da Younited para o mercado ibérico

Diogo Lopes Pereira é o novo Diretor de B2B da Younited

A Younited, fintech líder na Europa na transformação da indústria do crédito e dos pagamentos, reforçou a sua presença no mercado português, com o recrutamento de Diogo Lopes Pereira enquanto diretor de B2B para o mercado ibérico.

Com este passo, a Younited reforça o seu compromisso com o mercado e talento portugueses – já demonstrado com a localização do seu serviço de apoio ao cliente global em Portugal e a recente abertura de um escritório físico em Lisboa.

“Em julho de 2021 anunciámos uma nova ronda de financiamento de 170 milhões de dólares que serão dedicados a consolidar a presença da Younited no mercado europeu, nomeadamente em Portugal, industrializando a nossa oferta B2B e expandindo a nossa rede de parceiros” explica Annie Criscenti, Deputy CEO da Younited Portugal. “Contamos com o Diogo para estes projetos e para o crescimento da Younited em Portugal”, acrescenta.

Já Diogo Lopes Pereira afirma que “o futuro do mercado financeiro está a ser construído todos os dias por empresas que aliam a melhor e mais recente tecnologia, aos serviços financeiros que os consumidores procuram. Esta é a maravilha das fintech que através da inovação, satisfazem as necessidades dos Clientes o mais comodamente possível. Junto-me agora à Younited com um enorme entusiasmo, e com a certeza de que existe muito espaço para crescer junto dos consumidores, dos parceiros bancários e das empresas portuguesas.”

Licenciado em gestão pela Católica-Lisbon e com um MBA do INSEAD, Diogo Lopes Pereira tem um sólido percurso profissional com mais de 20 anos de carreira, em vários Bancos como o Barclays, o Citibank e o BNP Paribas, bem como pela consultora McKinsey. É também coordenador do programa fintech disruption para Executivos da Católica-Lisbon, onde ainda colabora.

A Younited entrou no mercado nacional em 2018, e está presente em mais quatro países europeus como França, Itália, Espanha e Alemanha, empregando cerca de 400 colaboradores.. Recentemente a empresa anunciou ainda um novo financiamento de 170 milhões de dólares para consolidação da presença na Europa e desenvolvimento de novos produtos financeiros e tecnologias inovadoras.

Operando exclusivamente online, a fintech disponibiliza soluções de crédito ao consumo, numa atividade autorizada e regulada como instituição de crédito. Até à data a Younited já concedeu mais de 2.5 mil milhões de euros através de mais de 400.000 créditos ao consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight − seven =