Divulgar a economia de partilha em Portugal

The People Who Share – Portugal (TPWS Portugal) organiza no próximo dia 31 de janeiro o evento «Divulgar a Economia da Partilha», dinamizado pela Benita Matovska, fundadora do movimento a nível internacional.

A Economia da Partilha (Sharing Economy) é um movimento actual e um modelo sócio-económico em torno da partilha de bens humanos e materiais, que promove um modo de vida e de negócio sustentáveis. Desde lugares livres num carro a espaços disponíveis na casa ou escritório, competências, conhecimento, tempo, recursos, responsabilidades, oportunidades, ideias, produtos, equipamentos, serviços… existem +400 mil milhões de euros1 de bens que não estão a ser usados a nível mundial, que podem ser partilhados (trocados, emprestados e alugados). E ainda +8000 serviços associados a este conceito que poderão ser promovidos e divulgados. (Ref: 1. Agência Lusa in Jornal i, 3/Out/2013, dados Sharing Economy Directory, http://www.compareandshare.com/sharing-economy-directory/ (valor original em libras)

The People Who Share é um movimento para divulgar a Economia da Partilha, criado no Reino Unido em 2011 e em Portugal em 2014. Apoia pessoas e organizações a descobrir que a Partilha é divertida, fácil, acessível, sustentável, social e principalmente actual!

Na génese da equipa fundadora, da The People Who Share – Portugal encontram-se as seguintes entidades: Verde Movimento, We Can Change The World, Shipizy e o Empreendedor.com.

A nível nacional TPWS continua a crescer e a estabelecer contactos para construir uma rede de divulgação e interacção de recursos com as pessoas e organizações que já partilham (parceiros, voluntários ou simpatizantes), servindo de exemplo práticos a quem quer fazê-lo e gerando interacções benéficas para todos os envolvidos! Portugal destacou-se a nível mundial no Dia Global da Partilha de 2014, que foi um dos objectivos de lançamento.

http://www.thepeoplewhoshare.com/tpws/assets/File/GSDImpactReport2014.pdf

A 31 de JANEIRO (Sábado) em Lisboa não percam Divulgar a Economia da Partilha – Portugal: Global Sharing Week 2015. Um encontro de pessoas/iniciativas/organizações que partilham, dinamizado pela fundadora do movimento TPWS, Benita Matovska, reconhecida especialista em Economia da Partilha.

Benita Matovska é uma entusiasta inovadora social, mentora de The People Who Share e Compare and Share (primeiro directório mundial de Economia da Partilha). Especialista e embaixadora mundial da Economia da Partilha, tem promovido e participado em inúmeras iniciativas e conferências sobre empreendedorismo social. Foi distinguida com o Natwest Venus Entrepreneur of the Year 2014 e 2015 Women’s Social Leadership Awards | Category Social Business Leader em 2013. Veio a Portugal pela primeira vez como oradora principal convidada no evento Greenfest 2013, no Estoril e vem agora reforçar a iniciativa em Portugal.

Benita Matovska

O evento tem como objectivo a co-criação de iniciativas para a Semana Global da Partilha em 2015, projectando as diversas iniciativas no mapa, a nível nacional e mundial! Em simultâneo irão decorrer atividades para os mais pequenos por isso tragam os filhos para passarem este dia connosco. Inscrições (gratuitas) aqui: http://bit.ly/1BTEy35.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/751525284936629.

Porque juntos somos mais fortes, felizes e sustentáveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four + twenty =