O dstgroup tornou-se mecenas das Bolsas Sociais EPIS 2025, com um investimento de 25 mil euros destinado a apoiar jovens talentos no ensino superior. O programa irá atribuir oito bolsas em Engenharia Civil – quatro de licenciatura e quatro de mestrado – a estudantes da Universidade do Minho e do Instituto Superior Técnico, complementadas por estágios remunerados e acompanhamento por mentores do grupo liderado por José Teixeira.
O apoio financeiro vai também reforçar os programas de promoção do sucesso escolar da EPIS, dirigidos a alunos em risco de insucesso, do pré-escolar ao secundário. Estes programas recorrem a psicólogos e professores mediadores e incluem metodologias como “Sucesso 2040” e “Geração de Sucesso”.
“Ninguém escolheu ser pobre. Ninguém escolheu não ter condições financeiras para frequentar o ensino superior. Com estas bolsas pretendemos reparar essa fissura social e económica involuntária”, afirmou José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup.
Criadas há 14 anos, as Bolsas Sociais EPIS já beneficiaram 1178 jovens, num investimento superior a 2,3 milhões de euros. Em 2025, serão atribuídas 341 bolsas, mais 45% face a 2024, com o apoio de 67 parceiros, entre os quais se destaca o dstgroup.
Para Diogo Simões Pereira, diretor-geral da EPIS, “com o apoio de empresas como o dstgroup, ajudamos jovens com mérito académico, mas sem recursos, a completarem o ensino secundário e superior ou a iniciarem um percurso profissional motivador. Fazemos a diferença nas suas vidas”.