Dstgroup apoia Estudos em Filosofia para mais de 600 trabalhadores

O dstgroup lança o 3.º Ciclo de Estudos em Filosofia, envolvendo mais de 600 trabalhadores em parceria com a Universidade Católica Portuguesa.

Foto de DSTgroup

O dstgroup reforça o compromisso com a reflexão e o pensamento crítico, promovendo um novo ciclo de estudos em Filosofia em parceria com a Universidade Católica Portuguesa.

O dstgroup dá início ao 3.º Ciclo de Estudos em Filosofia, um programa pioneiro que envolve mais de 600 trabalhadores e resulta da parceria com a Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Braga. A iniciativa prolonga-se por três anos e integra-se na estratégia do grupo de promover a liberdade de pensamento e o desenvolvimento humano no contexto empresarial.

Com uma abordagem contemporânea e humanista, o curso inclui disciplinas como lógica, estética, filosofia da religião, antropologia, metafísica, política, economia e arte, entre outras, proporcionando uma visão plural sobre o ser humano, a sociedade e o papel da ética no mundo atual.

“Precisamos de entender a realidade antes que seja realidade… A filosofia é a ferramenta que melhor nos serve para ver o que ainda não está à vista”, afirma José Teixeira, presidente do Conselho de Administração do dstgroup. O responsável sublinha que o programa é mais do que uma formação académica — é uma experiência de autoconhecimento e transformação coletiva.

Desde 2020, esta parceria tem-se afirmado como uma iniciativa inovadora no contexto empresarial português, aproximando o universo académico da vida corporativa. Na última edição participaram cerca de 500 trabalhadores, mais 50% do que na anterior, o que reflete o interesse crescente e o impacto positivo na cultura organizacional do grupo.

Para Carla Almeida, colaboradora do dstgroup e participante em todas as edições, “o curso de Filosofia permite-nos questionar e dialogar sobre temas da atualidade, ensinando-nos a olhar para o mundo com novas perspetivas e a crescer pessoal e profissionalmente.”

A coordenação científica é da responsabilidade do Professor Carlos Morais, com o envolvimento do Professor Bruno Nobre, diretor da FFCS, que destaca que o programa “Controvérsias Filosóficas Fundamentais” explora debates intemporais — como o problema do mal — e atuais, como a relação entre os media e a democracia.

Além da Filosofia, o dstgroup tem investido em programas formativos inovadores nas áreas da neurociência, saúde mental, arte, teatro e culinária criativa, através da escola dst, o seu modelo interno de formação que alia arte, ciência e cultura à estratégia empresarial e ao desenvolvimento humano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

sixteen − 16 =