EIT Food procura startups inovadoras no setor agroalimentar

Imagem de silviarita por Pixabay

O consórcio europeu EIT Food está à procura das 60 startups mais inovadoras do setor agroalimentar para ajudá-las a crescer e dar-lhes um impulso internacional. O programa EIT Food Accelerator Network (FAN) lançou a sua terceira edição com o objetivo de dar a empresas jovens a oportunidade de se destacarem no mercado europeu.

As inscrições já estão abertas e são dirigidas a novas empresas de tecnologia agrícola e alimentar de alto impacto. De todas as que se apresentarem à convocatória serão selecionadas 60, que serão distribuídas pelas seis sedes de aceleradoras da EIT diferentes países.

Bilbau (Espanha) Munique (Alemanha), Haifa (Israel), Lausana (Suíça), Cambridge (Reino Unido) e este ano também Helsínquia (Finlândia), vão acolher as startups finalistas.

O programa de aceleração consiste em quatro meses, durante os quais as novas empresas beneficiarão de um plano de estudos guiados por especialistas internacionais, e passarão a fazer parte de uma rede exclusiva com empresas já consolidadas do setor, líderes no sistema alimentar, incluindo o acesso a uma base de clientes agroalimentares que lhes dará a oportunidade de colocar as suas inovações no mercado de forma mais rápida.

O plano de estudos foi criado por especialistas da indústria agroalimentar para garantir a transição das novas empresas participantes para projetos viáveis no mercado. Assim, ao contrário de outras aceleradoras, no EIT Food não são exigidas cessões de participações das próprias empresas. Além disso, no final do programa serão escolhidos os três melhores projetos que serão premiados com um apoio financeiro direto de até 100.000€ cada um.

O EIT Food Accelerator Network está à procura de novas empresas ao longo de toda a cadeia de valor alimentar que proponham soluções para os problemas atuais do setor, desde a agricultura inteligente até ao consumo e saúde, passando por soluções de embalamento sustentáveis, inovações que abordem o desperdício dos alimentos, aumentando a segurança alimentar ou ajudando a criar um sistema de distribuição mais eficiente para a indústria alimentar.

O prazo para as inscrições decorre até 10 de março. As inscrições devem ser enviadas para a web https://www.eitfan.eu/bilbao. Depois de um rigoroso processo de seleção, onde cada candidato será avaliado por uma série de especialistas, incluindo empresários de sucesso, investidores e especialistas das indústrias agrícola e de alimentos, os finalistas serão convidados a participar no programa de aceleração na cidade da sua escolha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five + 10 =