Em que redes quer estar?

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Quem tem um negócio, ou pretende implementar um, sabe que das redes sociais existentes nem todas se vão adequar à complementaridade de expansão mediática do seu negócio. Em determinados momentos vai ter de optar pelas redes que, na sua perspetiva, vão contribuir para potencializar o negócio e na geração de leads devidamente qualificadas.

O facto de ter um posicionamento concreto e pragmático em determinadas redes sociais já por si demonstra que é um empreendedor muito focado e ciente daquilo que pretende; pelo contrário, alguém que quer marcar presença em todo o lado, acaba por não estar em lado nenhum, uma vez que o seu foco revela-se confuso, distorcido e com uma mensagem pouco clara para os potenciais clientes.

Assim, convém perceber e analisar desde o início, qual ou quais as redes sociais capazes de catapultar e dar dimensão ao seu negócio, por forma a manter uma presença equilibrada e pouco maçadora perante o mercado de quem o segue.

Por exemplo, na minha perspetiva, as melhores redes sociais para negócios e empreendedores são o Facebook e o LinkedIn (que aliás, são as únicas que utilizo diariamente para partilhar as minhas crónicas, os meus projetos e outras parcerias).

Acredito que o Instagram, ainda que seja uma rede forte para a imagem de um negócio, em termos de concretização de fecho pode não ser a mais indicada para um tipo ou modelo de negócio assente numa base mais tradicional.

As redes, onde quer estar, vão ser determinantes para medir o impacto que o seu negócio está a fazer na vida dos consumidores e potenciais interessados no seu produto, bem ou serviço.

E acredite: se souber onde deseja estar e manter, mais sólido o seu negócio vai ser!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

15 − nine =