• Notícias
  • Eventos
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
  • Voltar

Empreendedorismo Feminino: Programa 'BORA Mulheres' Anuncia os Projetos Vencedores

Empreendedor.com  Empreendedor.com
  2 min

O programa 'BORA Mulheres' é uma iniciativa que promove o empreendedorismo feminino e visa capacitar mulheres empreendedoras em Portugal.

O programa de empreendedorismo feminino 'BORA Mulheres', promovido pela Coca-Cola Portugal e implementado pelo Impact Hub Lisbon, revelou os quatro projetos vencedores da sua 6ª edição. A iniciativa, que começou em março deste ano com um bootcamp online intensivo, culminou na seleção dos projetos mais inovadores entre um total de 160 candidaturas.

Na fase de aceleração do programa, 16 projetos foram escolhidos para receber mais de 30 horas de formação e mentoria especializada. Estes projetos passaram por um processo de capacitação intensiva, incluindo desenvolvimento de pitch e orientação estratégica. No Demo-Day, as 10 finalistas apresentaram os seus projetos a um júri de prestígio composto por Ricardo Moreira, Home Channel Sales Director da Coca-Cola Europacific Partners; Paula Cardoso, fundadora da Afrolink e embaixadora do programa; e Filipe Portela, Founding Partner & Board Member do Impact Hub Lisbon.

Os quatro projetos vencedores são TitaCatita Afrominds, da autoria de Isa e Bárbara Almeida; Farm Akademy, liderado por Sofia Oliveira; Kacau Tom de Pele, de Elisabete Oliveira; e SAN PI, dirigido por Inês São Pedro. Cada um desses projetos será premiado com 20 horas adicionais de mentoria personalizada, que decorrerá de setembro a dezembro, visando apoiar o crescimento e a sustentabilidade dos negócios.

O 'BORA Mulheres' é reconhecido como um dos maiores programas de empreendedorismo feminino em Portugal, com a missão de apoiar e promover o empreendedorismo feminino através de ferramentas, orientação e oportunidades de networking. O programa destaca-se pela sua capacidade de fomentar a inovação e a liderança feminina no mercado de trabalho.

Manuel Bastos, Sustainability & Projects Manager da Coca-Cola Europacific Partners, sublinha: “O 'BORA Mulheres' é uma peça fundamental na nossa estratégia de capacitação e quebra de barreiras no mercado de trabalho. Temos como objetivo capacitar mais de 500.000 pessoas até 2030 e continuar a estimular o empreendedorismo feminino no ecossistema nacional.”


Image
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Ao inscrever-me na MyBusiness.com aceito os termos e condições do serviço . O utilizador poderá qualquer momento proceder à actualização ou eliminação dos dados fornecidos.
BE IN CONTROL!
  • Own All Your Data
  • Control Your Activities
  • No Advertisement
  • Monitor Everything
A função da liderança é produzir mais líderes, não mais seguidores
Ralph Nader
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By