Empresas preveem aumentar orçamento de segurança

Empresas preveem aumentar orçamento de segurança
Imagem de rawpixel.com no Freepik

As empresas continuam a apostar na transformação digital e a adoção da cloud está a ajudar a impulsionar esta evolução. Mas, apesar dos benefícios, também introduz desafios que equipas de segurança das empresas devem reconhecer e gerir.

O relatório Cloud Security de 2023, realizado pela Cybersecurity Insiders e patrocinado pela Fortinet, entrevistou 752 profissionais de cibersegurança de todo o mundo – incluindo Portugal – e de todas as indústrias para perceber quais as principais prioridades e desafios que devem ser abordados para potenciar o sucesso da cloud.

O aumento dos custos, requisitos de conformidade, complexidades híbridas e multi-cloud, visibilidade reduzida e escassez de profissionais qualificados fizeram com que as organizações abrandassem ou ajustassem as suas estratégias de adoção de cloud. E, sem surpresa, as preocupações com a segurança na cloud continuam a ser uma barreira crítica.

No entanto, apesar destes desafios, as perspetivas de adoção da cloud permanecem positivas. E para proteger os objetivos digitais, 60% das empresas pretende aumentar os seus orçamentos de segurança na cloud, este ano. Quase todos os responsáveis das organizações afirmam estar entre o moderado a extremamente preocupados com a segurança dos seus dados na cloud.

Para superar esses desafios críticos, mais de metade das empresas (60%) afirmam que este ano vão assistir a um aumento no seu orçamento de segurança na cloud. As equipas de segurança planeiam utilizar esse reforço no orçamento para enfrentar as ameaças e preocupações que representam os maiores riscos para os seus negócios. De acordo com o estudo, estão a dar prioridade a atividades como a prevenção de erros de configuração e a segurança de grandes aplicações cloud já em utilização, para começar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

two × 2 =