Está preparado para sobreviver à Web Summit?

Veja como tirar o máximo proveito da Web Summit.
Foto: Web Summit 2018

Como todos sabemos a Web Summit é um evento de tecnologia gigante, cheio de cromos, nerds das tecnologias, investidores, muitas startups e muitas palestras cheias de novidades a acontecer ao mesmo tempo. A questão aqui é se está preparado para tirar o máximo proveito deste evento?

Em 2016 foi a primeira vez que estive na Web Summit, lembro-me como se fosse hoje da adrenalina que senti em estar no palco principal no dia da abertura onde os sonhos de milhares de pessoas que ali estavam se sentiam no ar. Foi uma loucura! Era uma excitação enorme, muitos deles, assim como como eu, não sabíamos o que havíamos de esperar daquele evento mas estavam confiantes que algo de positivo ai sair dali, mas será que foi mesmo assim?!. Nesse ano aprendi uma grande lição, se não planear o que quero ver, o que quero fazer e onde devo estar no dia e hora certos a Web Summit vai ser uma grande desilusão.

Nesse ano infelizmente não consegui aproveitar tudo que tinha à disposição porque não estava à espera de tantas coisas a acontecer ao mesmo tempo. Era uma novidade para mim e para milhares de pessoas que pela primeira vez foram a este evento.

Para que não ande na Web Summit à toa, neste artigo deixo-lhe alguns pontos importantes para que possa tirar o melhor proveito deste evento:

Conheça o programa de festas

A Websummit disponibiliza no seu website https://websummit.com/ todas as informações que vai precisar para saber o que vai acontecer, quando, onde e como. É aconselhável que veja o programa do evento e marque o que quer fazer.

Instalar a APP da Web Summit

É muito importante que instale a APP da Web Summit para que possa fazer networking e consultar facilmente o quer fazer quando estiver na FIL. Para além disso esta APP também permite a comunicação entre participantes, partilha de perfis e contactos que lhe podem ser bastantes úteis.

Apanhe um Táxi, Uber ou vá de Transportes Públicos

Como é óbvio nos dias de Web Summit o trânsito e estacionamento em Lisboa, nomeadamente na zona do parque das nações é caótico. Evite dores de cabeça e vá de transportes para o evento.

Tire notas, fale com pessoas e faça follow up      

Este evento só será proveitoso se conseguir perceber o que fazer com tudo o que vai ter após o evento terminar. Se vai à procura de mais informação sobre determinado tema, tire notas, saiba o nome de um palestrante que adorou e entre em contacto com ele. Se viu uma startup que adorou, fale com os responsáveis, não seja tímido, peça-lhes para que lhe expliquem o que fazem, como fazem, quanto custa, etc. Quando o evento terminar volte a contactá-los, para que o networking que fez no evento não se perca para sempre.

Usufrua do evento   

Nos anos que vou à Web Summit é habitual encontrar muitas pessoas excitadas, stressadas e ansiosas. O meu conselho é que usufrua naturalmente do que está a acontecer, não pense se vai chegar a tempo da próxima palestra, se ainda está a assistir à palestra anterior. Aproveite para relaxar, beber uma cerveja e falar com outros participantes num registo descontraído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

13 + thirteen =