Estão abertas as candidaturas ao Prémio Cinco Estrelas Regiões 2026

As candidaturas ao Prémio Cinco Estrelas Regiões 2026 já estão abertas. Marcas e autarquias podem concorrer até ao final do ano, seguindo a metodologia Cinco Estrelas.

Ilustração de Kriserdmann em Freepik

O Prémio Cinco Estrelas Regiões volta em 2026 com novas oportunidades para destacar marcas, serviços e ícones regionais em todo o país. A iniciativa, que visa promover o que de melhor existe em cada distrito — desde praias a gastronomia, passando por empresas e património cultural —, mantém as candidaturas abertas até dezembro.

A metodologia aplicada segue um modelo rigoroso de análise em várias fases, incluindo testes e estudos de mercado com consumidores. Em 2025, o processo envolveu mais de mil marcas e 498.660 participantes, culminando na distinção de 141 marcas locais e 100 ícones regionais, numa cerimónia que teve lugar em Sabrosa.

Além da possibilidade de conquistar o reconhecimento nacional, os participantes recebem um relatório detalhado com os resultados da avaliação, mesmo que não venham a ser premiados. O documento permite compreender o posicionamento face à concorrência e identificar áreas de melhoria.

Marcas privadas e entidades públicas interessadas em participar devem preencher o formulário disponível em r.cinco-estrelas.pt, onde também poderão consultar os critérios e etapas do processo.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões afirma-se como um instrumento de valorização do território, permitindo às autarquias traçar roteiros culturais e turísticos com base na excelência regional e às empresas ganharem notoriedade junto do público local e nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine + twenty =