Estúdio português lança jogo oficial da série da Netflix “3%”

Imagem Doppio Games

Chama-se Desafio 3%, é jogado exclusivamente através da voz e foi desenvolvido pela Doppio, uma startup portuguesa especializada no desenvolvimento de jogos controlados por voz, em colaboração com um dos guionistas da série original da Netflix: Cássio Koshikumo. A voz principal do jogo é de Bianca Comparato, a protagonista da série. É um dos jogos que acompanha o lançamento da Alexa no Brasil e o primeiro do estúdio em Português.

“Quando conheci a Bianca tivemos a ideia de desenvolver algo à volta da série e começámos a trabalhar com a empresa de produção dela (Rio Games), com o Pedro Aguilera (showrunner da série) e com a Netflix”, conta Jeferson Valadares, diretor executivo da Doppio. Este foi o pontapé de lançamento para a produção do primeiro jogo em português deste estúdio.

A série oficial da Netflix 3% retrata um cenário pós-apocalíptico de escassez de recursos onde a única forma de alcançarem uma vida melhor é passando pelo “Processo”, uma série de desafios que têm como objetivo selecionar os vencedores que irão para o “Maralto”, onde poderão viver uma vida com mais abundância.

No jogo Desafio 3%, desenvolvido pela Doppio, os jogadores são apresentados a um simulador de testes criado pela personagem principal da série, Michele, para que possam preparar-se para o “Processo”. Todas as semanas os participantes são organizados em rankings e os melhores ganham recompensas para usar na semana seguinte. Para jogar em Portugal, basta ter um dispositivo com assistente de voz (Google Assistant para Android, Alexa ou Echo).

Este segundo jogo trouxe vários desafios ao estúdio, que foi investido pela Google e pela Amazon, em julho deste ano. Entre eles esteve a criação de desafios inovadores de voz, que fossem equivalentes aos testes que os personagens fazem na série assim como elementos de multiplayer.

O Vortex, primeiro título do estúdio, é lançado em Espanhol também esta semana

Este é o primeiro lançamento da Doppio em mais de uma língua e mais de uma plataforma simultaneamente: o jogo foi disponibilizado em português e inglês no mesmo dia, assim como em duas plataformas – Alexa e Google Assistente. O primeiro jogo da Doppio chama-se O Vortex, foi lançado em outubro de 2018, em inglês, e agora na sua versão portuguesa.

Para além do lançamento do “Desafio 3%”, a Doppio prepara-se para disponibilizar, esta semana, a versão espanhola do seu primeiro jogo – O Vortex. O objetivo é chegar a mais casas não só nos mercados de Espanha e da América Latina, como também nos EUA.

A Doppio foi fundada em Portugal por Jeferson Valadares, depois de ter ajudado a criar e a desenvolver títulos de jogos como o Mass Effect, Dragon Age, Harry Potter ou os Simpsons em estúdios icónicos como BioWare, Playfish e Sumea.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 + 16 =