Fábrica de Unicórnios representa Portugal Na final europeia dos prémios EEPA

A Unicorn Factory Lisboa venceu duas categorias nacionais dos European Enterprise Promotion Awards, promovidos pela Comissão Europeia, e vai representar Portugal na final internacional em Copenhaga.

Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa

A Fábrica de Unicórnios de Lisboa (Unicorn Factory Lisboa) foi distinguida pela Comissão Europeia na fase nacional dos European Enterprise Promotion Awards (EEPA), conquistando duas das seis categorias da competição. O projeto foi premiado na categoria “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial e Promoção do Espírito do Empreendedorismo”, pelo contributo no crescimento do ecossistema de inovação da capital e na criação de emprego, e na categoria “Apoio à Transição Digital”, através do programa de aceleração From Start-to-Table.

Com o apoio do Turismo de Portugal e da Delta Cafés, este programa é considerado uma das iniciativas mais relevantes no setor alimentar na Europa, destinado a startups que desenvolvem soluções tecnológicas ou novos produtos alimentares. Ao longo de seis edições já apoiou mais de 135 projetos, impulsionando marcas como os gelados Swee e as bebidas Why Not.

Segundo Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, “estes dois prémios da Comissão Europeia são um sinal claro do impacto e da relevância internacional do trabalho que estamos a desenvolver em Portugal na promoção da inovação, que se traduz na criação de emprego qualificado, retenção de jovens no país e atração de investimento. O reconhecimento do programa From Start-to-Table confirma também a nossa visão de apostar em setores estratégicos para Portugal, como a área alimentar, que combinam inovação, impacto e capacidade de escalar a partir de Portugal para o mundo, em parceria com organizações líderes nestes setores.”

Com estas distinções, a Unicorn Factory Lisboa assegura a representação portuguesa na final europeia da competição, integrada na SME Assembly, que terá lugar em novembro, em Copenhaga, onde serão anunciados os vencedores de cada categoria e o prémio global.

Atualmente, a Unicorn Factory Lisboa apoia mais de 250 startups e scaleups por ano, cerca de metade internacionais, e promove ações de formação que chegam a mais de mil jovens anualmente. O ecossistema de Lisboa já atraiu mais de 70 empresas tecnológicas internacionais nos últimos quatro anos, incluindo 16 unicórnios, responsáveis pela criação de mais de 16 mil postos de trabalho na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

eight + 15 =