Faça da sua paixão o seu negócio de sucesso

Todos temos uma ideia, uma paixão, coisas que gostaríamos de fazer todo o dia e que nos trariam uma imensa satisfação. Vemos muito esta situação: a pessoa tem um milhão de ideias, mas não tem coragem de largar o emprego para colocar essas ideias em prática e, quem sabe. criar um negócio de sucesso. Pois bem, este ainda é o drama da grande maioria, sujeita a horários regrados, por vezes com chefes opressores, prazos impossíveis e trabalho onde a quantidade, muitas vezes, fica acima da qualidade.

E o que fazer para mudar isso?nÉ muito mais fácil criar oportunidades a partir de uma atividade com a qual você se identifica, do que seguir uma tendência, ou ser obrigado a trabalhar em algo que não tem exatamente a ver com você. Mas para chegar até este ponto, é preciso muita serenidade e muita coragem para descobrir o que realmente faz a diferença para você.

A paixão é o combustível que faz o empreendedor voar mais longe, superar os limites e conseguir vencer obstáculos que antes julgava impossíveis.

Você já ouviu aquela frase: ‘Não sabia que era impossível, fui lá e fiz!‘ É bem assim que ocorre na vida empreendedora. Muitas vezes, quem está começando o seu próprio negócio, não conhece os obstáculos que terá que passar. Isso faz com que não tenha medo das adversidades, o que torna mais fácil de superá-las quando elas aparecem.

E como descobrir minha paixão?nJeff Bezos, fundador da Amazon, certa vez disse: ‘Você não escolhe as suas paixões. São as suas paixões escolhem você‘. Pode parecer difícil encontrar uma atividade que você possa chamar de paixão, algo que o faça pensar o tempo todo nisso, que o deixe com os olhos brilhando cada vez que conta a sua ideia para alguém, mas todos temos uma predisposição, algo que está em nós, que foi passado geneticamente ou que se desenvolveu de alguma maneira que as vezes nem conseguimos explicar.

Como saber se é o que vai preencher meus dias e te trazer sucesso e satisfação pessoal?nVocê tem que experimentar, não existe outra forma de encontrar. Saiba que apesar das dificuldades, a paixão te moverá para o caminho certo. Você só tem que acreditar que o que tem em suas mãos é um diamante que precisa ser lapidado.

A chance de ter sucesso com uma iniciativa própria é muito grande, pois além da ambição natural, existe uma força pessoal que o motiva a acreditar sempre. Essa força é a vontade de mostrar ao mundo do que você é capaz, a necessidade de satisfazer a si próprio e transformar o trabalho numa atividade prazerosa.

Você já deve ter ouvido falar, até mesmo muito cedo, vindo de seus pais, que não importava qual a profissão você queria seguir ou qual carreira profissional você iria trilhar, o que realmente importa é que você fosse o melhor naquilo que fizesse, não é mesmo?

Muitas gerações viveram sem arriscar e sem investir em suas paixões. Os poucos que tiveram coragem de acreditar e empreender são vistos hoje como visionários. Grandes artistas mudaram a cultura do mundo a partir de suas convicções e da sua visão sobre a arte. Grandes cientistas conseguiram que as suas teorias fossem aceitas através de muita dedicação e muita perseverança, sempre acreditando e colocando toda sua energia nos projetos.

Além de coragem e convicção, é preciso muita perseverança para conquistar o sucesso. O fato de você ser apaixonado por algo, de ser muito bom em determinada atividade que ama fazer, não garante que você será bem-sucedido. É preciso lutar pelo que você acredita, lutar pela sua paixão, seja ela de qualquer setor.

Tem espaço e oportunidade para todos e hoje é muito mais fácil conquistar um lugar ao sol com tantos canais de divulgação gerando oportunidades a todo momento. Imagine um escritor como Edgar Allan Poe, que morreu na miséria. Mesmo com a situação caótica em que ele vivia financeiramente, nunca desistiu de escrever… Essa era sua verdadeira paixão. Transformou isso em sua razão de viver e assim sentia-se satisfeito e realizado, acreditando no que estava fazendo e que algum dia a sua obra teria o devido reconhecimento.

Grandes empreendedores sabem que a paixão está presente em boa parte do processo, pois sem ela é praticamente impossível enfrentar os desafios dessa trajetória.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × five =