Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa renova direção

Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa renova direção para 2025-2028 com José Lobo Moutinho reconduzido como Diretor.

Foto de Faculdade de Direito Universidade Católica Portuguesa

José Lobo Moutinho reconduzido como Diretor da Faculdade de Direito. Ana Taveira da Fonseca, Miguel Poiares Maduro e Marta Portocarrero assumem as direções das escolas de Lisboa, Católica Global School of Law e Porto.

A Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) realizou, no dia 5 de novembro, a cerimónia de tomada de posse da nova Direção para o triénio 2025-2028, no Campus de Lisboa. O Prof. Doutor José Lobo Moutinho foi reconduzido como Diretor da Faculdade de Direito, cargo que continuará a exercer nos próximos três anos.

Especialista em Direito Penal, Direito Processual Penal, Contraordenações, Regulação e Concorrência, José Lobo Moutinho é sócio principal da sociedade Sérvulo & Associados, além de investigador e autor de diversas publicações académicas nessas áreas.

Na Escola de Lisboa, foi igualmente reconduzida a Prof. Doutora Ana Taveira da Fonseca, que já havia exercido funções como vice-diretora entre 2018 e 2021 e coordenado os programas de 2.º ciclo da instituição. A docente tem centrado a sua investigação no Incumprimento das Obrigações e no Direito das Garantias.

A Católica Global School of Law continuará sob a direção do Prof. Doutor Miguel Poiares Maduro, titular da Cátedra VdA em Digital Governance. O professor é também docente convidado na Yale Law School e na School of Transnational Governance do Instituto Universitário Europeu, em Florença.

Na Escola do Porto da Faculdade de Direito, toma posse a Prof. Doutora Marta Portocarrero, doutorada em Ciências Jurídico-Públicas pela Universidade Católica Portuguesa. Membro do Conselho de Direção da Escola do Porto desde 2013, destacou-se no último mandato pelo trabalho de inovação pedagógica e foi, entre 2013 e 2022, coordenadora da Licenciatura em Direito. Atualmente é vogal do Conselho Superior da Magistratura, eleita pela Assembleia da República.

A cerimónia, presidida pela Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Prof. Doutora Isabel Capeloa Gil, contou com a presença de membros da equipa reitoral e da comunidade académica, tendo sido igualmente empossados os Conselhos de Direção das três Escolas da Faculdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

5 × 5 =