Fintech Fidel API está a recrutar talento português

Fundadores da Fidel API

A plataforma global de infraestrutura financeira Fidel API tem vindo a escalar rapidamente em Portugal. Com escritórios em Londres e Nova Iorque e um hub tecnológico em Lisboa, a fintech está a procurar talento português para se juntar à sua equipa local de engenharia, produto e design, pretendendo mais do que duplicar o número de colaboradores no país até final de 2022.

As ambições de contratação surgem no seguimento de uma nova ronda de financiamento série B de 65 milhões de euros, liderada pela Bain Capital Ventures e com a participação dos investidores NYCA Partners, QED Investors, entre outros. O financiamento total da Fidel API ascende a 88 milhões de dólares desde o seu início.

A plataforma Fidel API fornece produtos de identidade, dados e pagamentos que permitem aos criadores captar permissões de consentimento e ligar com segurança cartões de pagamento a um serviço ou aplicação. As suas ferramentas são utilizadas para criar novas soluções incluindo recibos digitais, atribuição de clientes, fidelidade e recompensas, gestão de despesas empresariais, e gestão de finanças pessoais.

Com esta nova ronda de investimento, o financiamento total da empresa ascende agora a 88 milhões de dólares, sendo que, além de captação de talento, o capital permitirá ainda aumentar o investimento em produtos já existentes, bem como no desenvolvimento de novas soluções relacionadas com a verificação da identidade, gestão do consentimento e pagamentos.

Dev Subrata, CEO da Fidel API, afirma que “atualmente, milhares de programadores estão a utilizar a plataforma da Fidel API para construir experiências de pagamento em tempo real, que proporcionam um novo valor aos consumidores e empresas de todo o mundo. Esta ronda de financiamento permitirá  continuarmos o nosso plano de crescimento, aumentar a nossa equipa a nível mundial e satisfazer a procura cada vez maior por ferramentas de desenvolvimento que possibilitem criar experiências com dinheiro programável.”

A empresa está neste momento a recrutar mais de 60 colaboradores, sendo que os perfis procurados e as vagas em aberto podem ser consultados na página de carreiras.

“Nos últimos 12 meses, expandimos a nossa equipa global em mais do dobro, objetivo que pretendemos replicar este ano em Portugal, posicionando-nos no mercado com uma cultura diferenciadora que valoriza a flexibilidade e a confiança. Oferecemos vários benefícios que estimulam a criatividade e a motivação dos colaboradores – por exemplo, cada pessoa tem dias ilimitados de férias e pode geri-los consoante o seu trabalho”, refere o Responsável de Engenharia Carlos Vilhena.

Desde 2018, a Fidel API tem registado um crescimento rápido, estando já presente na América do Norte, Europa, Ásia Pacífico e Médio Oriente. Até à data, já apoiou milhões de titulares de cartões e centenas de milhares de comerciantes em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

1 + 19 =