Fintech portuguesa ITSCREDIT escolhida como uma das “50 empresas mais admiráveis de 2019”

Foto: ITSCREDIT

A revista The Silicon Review, publicada em Silicon Valley, California, selecionou a fintech portuguesa ITSCREDIT como uma das “50 empresas mais admiráveis de 2019” (“50 most admired companies of the year 2019″).

A prestigiada publicação norte-americana destaca a ITSCREDIT, empresa de software com sede no Porto e centrada no desenvolvimento e implementação de soluções de crédito, pelo “esforço constante para melhorar o processo de crédito, desde a simulação até ao desembolso”.

“O reconhecimento da The Silicon Review é motivo de orgulho para toda a equipa da ITSCREDIT e reforça a ambição que temos desde o primeiro dia do lançamento deste projeto – liderar o mercado, apresentando soluções inovadoras a uma escala verdadeiramente global”, considera João Lima Pinto, CEO da ITSCREDIT.

Recorde-se que, depois de no passado mês de maio ter participado, em Toronto (Canadá) na Collision, a conferência de tecnologia que, segundo a Forbes, mais cresceu na América do Norte, o CEO da ITSCREDIT figurou entre os seis nomeados para o prémio ‘Executivo do Ano’ (Executive of the Year), a atribuir pela organização da Finovate, a mais prestigiada feira de tecnologia orientada para o setor financeiro a nível mundial, realizada em setembro, em Nova Iorque.

“Já trabalhamos ativamente a partir do Canadá, mas é nosso objetivo reforçar a presença e aumentar a carteira de clientes nos mercados da América do Norte. Queremos dar a conhecer as nossas soluções e posicionarmo-nos enquanto players de referência mundial no desenvolvimento de software para soluções de crédito”, reitera João Lima Pinto.

Fundada em 2018, como spin-off da ITSector, a ITSCREDIT atua exclusivamente na área do crédito, com produtos que cobrem as áreas de originação de crédito, simuladores de crédito, recuperação de crédito e gestão de risco de crédito de empresas.

Refira-se que, paralelamente, a ITSCREDIT foi também selecionada para figurar no Top 30 do “Portugal Fintech Report 2019”, o maior estudo sobre o setor em Portugal. Recentemente apresentado em Lisboa, este relatório anual concluiu que “o ecossistema português está a mover-se a um ritmo acelerado” e que “as soluções disruptivas criadas por portugueses estão a captar o interesse de parceiros e investidores à medida de que Portugal se torna uma referência como hub fintech“.

Com uma forte vocação para operar nos mercados externos, a ITSCREDIT tem clientes espalhados pelos continentes europeu e africano. Em Portugal, colabora com instituições bancárias como o Crédito Agrícola, Banco Montepio e BNI Europa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × 1 =