Fintech Viva Wallet quer ajudar a internacionalização de empresas portuguesas

Foto de Viva Wallet

A Viva Wallet, o primeiro neobank Europeu inteiramente baseado na Cloud, propõe soluções inovadoras de pagamento na Europa, que facilitam o processo de internacionalização das empresas portuguesas.

Com a missão de ajudar os seus clientes a obter o máximo rendimento dos seus negócios, a fintech europeia permite agilizar o processo de integração de sistemas de PoS ou de faturação de empresas nacionais, através de API, para que possam oferecer as suas soluções em toda a Europa. Com esta integração, qualquer cliente europeu pode beneficiar das soluções dos clientes Viva Wallet, sem necessidade de recorrer a novas integrações para o pagamento local em cada um dos outros países.

“Uma vez que o processo de integração junto dos players tradicionais locais é muito moroso (em média demora cerca de um ano) e tem frequentemente custos associados de certificação das aplicações, muitas empresas nacionais evitam evoluir as suas tecnologias para outros países”, explicam os responsáveis da empresa. A solução oferecida permite que qualquer integrador que desenvolva software de POS, de faturação ou mesmo quiosques com necessidade de integrar um TPA, recorra à Viva Wallet para, de forma rápida e sem custos, obter a integração do seu software, com a certificação PCI DSS dos TPAs garantida.

Esse foi o caso da tecnológica Hiopos, que viu crescer o seu negócio além-fronteiras com a ajuda da Viva Wallet: “Com uma integração simples, a Viva Wallet trouxe-nos a oportunidade de expandir a nossa oferta de software de ponto de venda e faturação por toda a Europa e de captar comerciantes com atividade fora de Portugal. Esta colaboração permite-nos, agora, contactar parceiros para incrementar a nossa rede de distribuidores em vários países europeus”, refere Jorge Teixeira, Diretor Técnico da startup de desenvolvimento de software portuguesa.

“A Viva Wallet é uma empresa especializada em desenvolvimento de software e proprietária da sua infraestrutura tecnológica, pelo que tem preparadas soluções que facilitam as integrações com sistemas externos, usando preferencialmente APIs de modo a que outros sistemas comuniquem, e mantendo os mais altos standards de segurança, como a certificação PCI DSS. São estas soluções inovadoras que estamos a trazer ao mercado nacional com vista a ajudar os nossos clientes a afirmar-se não apenas aqui, mas por todo o continente”, afirma Pedro Saldanha, Country Manager da Viva Wallet.

Com sucursais em 23 países europeus e operando em todos os países SEPA, a Viva Wallet é Membro Principal da Visa e da MasterCard para aceitação e emissão de serviços, e fornece serviços de aceitação de cartões para empresas de todas as dimensões através de terminais de pagamento inovadores Smart Android, ou da nova aplicação Android Viva Wallet POS, e também através de gateways de pagamento avançados para lojas online.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

12 + twelve =