Formação de liderança no mundo digital pós-pandemia

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Numa altura em que a pandemia veio acelerar a era digital, foram muitas as empresas que se depararam com desafios estruturais devido à inexistência de uma estratégia de digitalização eficaz.

Face a este contexto, o CEO da consultora Evolution4all e especialista em gestão organizacional Luís Gonçalves, em conjunto com especialistas de diferentes países, lançam um curso intensivo de seis meses, totalmente remoto, para formar líderes portugueses a adaptar-se ao contexto de pós-pandemia e a desenvolver empresas mais resilientes.

Com o nome “Digital Leadership Accelerator“, a academia é direcionada a empresários e líderes executivos que vêm a reinvenção e transformação das suas empresas como uma ação imprescindível para desenvolver um negócio que prospere no mercado da Era Digital e sobreviva aos desafios deixados pela pandemia.

Durante os seis meses do curso especializado, os participantes serão desafiados a olhar de fora para os seus negócios e a abordar temas como Liderança, Gestão Organizacional, Inovação, Cultura organizacional, Estratégia de Produto, entre outros.

“Não há dúvida de que o cenário de pandemia veio despertar uma urgência em inovar e transformar as empresas. Se no mundo pré-Covid-19 existiam vários líderes relutantes em mudar e adaptar os seus negócios a uma nova era, o contexto atual acabou de vez com as dúvidas”, explica Luís Gonçalves, consultor e especialista em gestão organizacional, bem como fundador da consultora Evolution4All.

“Acredito sinceramente que o Covid-19 marcará o crescimento da Era Digital, tal como o Henry Ford marcou o início Era Industrial. Porém, qual deve ser o caminho? Fala-se demasiado em transformação digital, é um hot topic, mas será que os líderes sabem verdadeiramente o que significa e o que processos implica? Com esta Academia, queremos encontrar respostas a estas questões”, sublinha.

A Academia “Digital Leadership Accelerator” será composta por cinco dias de masterclasses online, videoconferências semanais de coaching feitas em grupo, grupos de trabalho para definir objetivos e garantir a implementação de estratégias nas organizações, grupos para networking e, por fim, sessões individuais para o acompanhamento ongoing da evolução dos participantes. As aulas serão orientadas por diferentes nomes de vários cantos do mundo e especialistas em diferentes áreas.

Além de Luís Gonçalves, entre os formadores confirmados estão já Gerard Chiva, Diretor Geral e cofundador na Aktia Solutions, que abordará o tema da otimização dos processos para vencer os concorrentes; Richard Atherton, sócio na FirstHuman, que falará sobre como criar uma cultura de inovação contínua entre os membros da organização; Daniela Bultoc, consultora especialista em criar comunidades de conhecimento dentro das empresas, que ensinará a desenhar uma estratégia de partilha de conhecimento dentro da organização; e, por fim, José Brizida, Diretor Geral da Mosca Digital, que falará sobre como criar formas de trabalham que motivem a inovação em todos os níveis da empresa.

A Academia irá decorrer em Setembro. As inscrições devem ser feitas online, sendo que o curso tem um limite de 10 participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

fifteen + ten =