Fundação Repsol abre candidaturas à 15.ª edição do Fundo de Empreendedores

A Fundação Repsol abriu as candidaturas à 15.ª edição do Fundo de Empreendedores, uma aceleradora internacional focada na transição energética.

Foto de Fundación Repsol

A Fundação Repsol abriu as candidaturas à 15.ª edição do Fundo de Empreendedores, um programa internacional de aceleração dirigido a startups tecnológicas com soluções para a transição energética, com prazo até 15 de março de 2026.

O Fundo de Empreendedores da Fundação Repsol volta a apoiar startups em fase pré-comercial que desenvolvam soluções inovadoras nas áreas da eficiência energética, energias renováveis, economia circular, captura de CO₂, gestão da água, digitalização industrial e mobilidade avançada. As empresas selecionadas irão beneficiar de um programa de aceleração personalizado com a duração de 12 meses, que inclui financiamento até 120 mil euros por ano, sob a forma de empréstimo convertível, mentoria especializada e a possibilidade de testar tecnologias em ambiente industrial real.

Criado em 2011, o programa já acelerou 88 startups, com uma taxa de sobrevivência superior a 65%. Estas empresas desenvolveram mais de 2.000 protótipos, captaram mais de 1.100 milhões de euros em investimento e geraram mais de 900 postos de trabalho, segundo dados da Fundação Repsol. As startups selecionadas nesta edição serão anunciadas em setembro de 2026, com o processo de aceleração a arrancar em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

nine − 6 =