Fundadores da Coverflex vencem Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano 2022

Cerimónia de entrega do Prémio João Vasconcelos - Empreendedor do Ano 2022.
Na foto: Carlos Moedas e Bernardo Correia entregam prémio a Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex.

Miguel Santo Amaro, Rui Carvalho, Tiago Fernandes, Luís Rocha e Nuno Pinto, os cinco fundadores da Coverflex, são os vencedores do Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano 2022.

O prémio foi entregue hoje durante os Entrepreneurship Awards, um evento da Startup Lisboa que juntou a comunidade empreendedora para celebrar o ecossistema. Durante a sessão, foram também entregues os Prémios do melhor pitch entre os finalistas dos candidatos a Empreendedor do Ano e o da Startup Mais Promissora da Startup Lisboa.

A iniciativa da Startup Lisboa, em parceria com o Google for Startups, destina-se a celebrar o empreendedorismo e dar a conhecer o trabalho dos empreendedores ao longo do ano. A escolha da equipa de fundadores da Coverflex vai nesse sentido.

A empresa, fundada em 2019, destaca-se pela liderança no mercado nacional. Nos primeiros meses de funcionamento, a Coverflex adquiriu a Colmena e a Flexben, consolidando a sua posição no topo das soluções de plataformas de gestão de remunerações e benefícios para recursos humanos. Com 48 pessoas na equipa, mais de 270 empresas clientes e mais de 6000 empregados a utilizar a plataforma, a Coverflex prepara-se agora para a sua expansão internacional, através da sua entrada no mercado espanhol.

“O Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano é simbólico porque representa todo o trabalho que a Coverflex faz e que obviamente partilho com toda a equipa e com os co-fundadores. Somos os cinco quem construiu tudo desde o início. Tenho também um sentimento especial pelo João Vasconcelos, meu amigo e mentor que me trouxe do Porto para Lisboa, no início da Uniplaces. Por isso, este prémio tem também um carácter emocional” diz Miguel Santo Amaro, cofundador e CEO da Coverflex que recebeu o prémio em nome de todos os vencedores.

Miguel Santo Amaro esteve na génese do ecossistema empresarial quando fundou a Uniplaces em 2011 e mais tarde juntou-se à Shilling como Partner para liderar um dos fundos de capital de risco mais ativos do país, com mais de 30 milhões de euros sob gestão. Foi um dos membros fundadores do Fórum Económico Mundial em Portugal e faz parte do conselho estratégico da Startup Portugal e da Câmara Municipal do Porto.

O prémio de Empreendedor do Ano 2022 tem o valor monetário de 10.000 euros e foi entregue pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e por Bernardo Correia, Country Manager do Google Portugal, entidade parceira desta edição. Entre os finalistas estavam também: Afonso Pinheiro (Pleez),Miguel Alves Ribeiro (SheerMe), Fred Antunes (RealFevr), Nuno Fernandes (Zomato Portugal), Sanja Kon (Utrust).

“O Prémio João Vasconcelos – Empreendedor do Ano surgiu da vontade de celebrar o crescimento do ecossistema a nível nacional e reconhecer o trabalho excecional desenvolvido pelas startups, fazendo também honra a uma figura incontornável no desenvolvimento do ecossistema empreendedor e fundador da Startup Lisboa” sublinhou Gil Azevedo, diretor executivo da Startup Lisboa.

Além da entrega do Prémio João Vasconcelos, a cerimónia dos Entrepreneurship Awards também distinguiu Fred Antunes, CEO da RealFevr com o “Prémio de Melhor Pitch” de entre os finalistas, numa iniciativa cujo prémio de 2.500€ se destina a ser doado a uma organização ou ação social à escolha do vencedor; e atribuiu o título de “Startup Mais Promissora da Startup Lisboa” à vencedora do Demo Day, a AssetFloow

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

18 − three =