Generation Resonance Organiza Primeiro Climate Summit em Portugal

Foto de Generation Resonance

Sob o lema “Moldar o nosso futuro climático” realiza-se a primeira edição do Portuguese Climate Summit, organizada pela Generation Resonance em parceria com a Associação das Nações Unidas em Portugal e a Câmara Municipal de Oeiras, com o apoio da Fundação Oriente. O evento gratuito terá lugar a 29 de maio, no Templo da Poesia em Oeiras.

A cimeira, presidida por Mónica Ferro, Diretora do Gabinete da UNFPA em Londres, reunirá especialistas nacionais e internacionais para discutir soluções inovadoras para os desafios das alterações climáticas. João Maria Botelho, líder da Generation Resonance, destaca a importância do evento: “Esta cimeira representa uma oportunidade para catalisar mudanças significativas através de soluções inovadoras que irão moldar o nosso futuro coletivo através de um diálogo transversal.”

O evento inclui três painéis de discussão sobre transição energética, finanças sustentáveis e governação dos oceanos, além da tomada de posse do Conselho dos Embaixadores para o Futuro. Entre os participantes confirmados estão Assunção Cristas, Mário Parra da Silva, Bernardo Ivo Cruz, Ana Fontoura Gouveia, Maria Teresa Goulão, Filipa Saldanha, Isabel Carvalhais, Maria Manuel Leitão Marques e Vasco Becker-Weinberg, entre outros.

O objetivo é fortalecer o debate sobre sustentabilidade e incentivar a ação coletiva, especialmente entre a geração jovem. As inscrições para o evento podem ser feitas aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × 4 =