Glovo celebra 10 anos a transformar o quotidiano urbano e os negócios locais

Plataforma tecnológica processou mais de mil milhões de encomendas e ajudou parceiros a gerar 18,5 mil milhões de euros em receitas adicionais.

Foto de Glovo

A Glovo celebra o seu 10.º aniversário como uma das principais plataformas tecnológicas do sul da Europa. Fundada em Barcelona em 2015, a empresa evoluiu de uma pequena startup para um ecossistema global presente em 23 mercados e 1.800 cidades, com mais de 3.000 colaboradores. Desde 2022, integra o grupo Delivery Hero, tendo duplicado de dimensão desde então.

Em dez anos, a Glovo ajudou a transformar os hábitos de consumo nas cidades, ao tornar acessível a entrega de refeições, produtos e bens essenciais em poucos minutos. A frequência de pedidos triplicou e os consumidores diversificaram as preferências, com destaque para o aumento da procura por gastronomia local – da portuguesa à africana.

A empresa lidera também o segmento do Q-Commerce, a nova geração do e-commerce ultrarrápido. Com mais de mil milhões de euros em vendas anuais neste modelo, a Glovo aposta na entrega de produtos de supermercado e retalho em menos de 30 minutos. Só em 2024, estas categorias cresceram cerca de 50%.

Através da Glovo Local, a empresa tem apoiado a digitalização de 150 mil negócios, dos quais 90% são PME. Estas empresas relatam que até 25% do seu volume de negócios já depende das plataformas digitais. Programas como o SME Booster e a Glovo Academy complementam esse apoio com financiamento, formação e visibilidade.

Do lado da sustentabilidade, a Glovo criou o Impact Fund, que canaliza parte de cada encomenda para iniciativas sociais e ambientais. O programa Glovo Access, por exemplo, permitiu a distribuição de 16 milhões de refeições sociais desde 2020. Em 2025, a meta é entregar mais 14 milhões de refeições através de ONGs.

A empresa também não esquece os seus estafetas. Com o programa Glovo+, a plataforma oferece seguros, incentivos e apoio à formação, num reconhecimento do papel fundamental que estes desempenham. Desde 2015, os estafetas que usam a Glovo já ganharam mais de 3,1 mil milhões de euros.

“Acreditamos que o nosso sucesso empresarial será impulsionado pela criação de valor real para as comunidades, promovendo impacto a longo prazo e construindo um estilo de vida urbano mais inclusivo e sustentável”, afirmou Sacha Michaud, cofundador da Glovo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

seven − 7 =