Google cria “central” de privacidade e segurança para o utilizador

Embora anteriormente já houvesse algum controlo por parte dos utilizadores sobre este tipo de definições, as configurações encontravam-se dispersas em diferentes páginas, nem sempre fáceis de encontrar. A nova página funciona, portanto, como uma ‘central de preferências’ de contas, ao reunir as configurações de segurança e privacidade.

Em relação à privacidade, ‘A minha conta’ apresenta as informações que os serviços da Google recolhem sobre a atividade da conta e fornece o contexto em que elas são usadas. Com base nestas informações o utilizador pode então decidir se autoriza ou não a recolha de dados nesse âmbito, através da revogação de acessos ou até da exclusão de dados.

No âmbito da segurança, a nova página informa quais as aplicações de outras empresas que usam a conta da Google para realizarem o login, que passwords estão guardadas no browser Chrome e o histórico dos dispositivos (telemóveis, computadores ou tablets) utilizados para aceder a perfis da empresa.

A nova versão da página ‘A minha conta’ permite alterar as definições da conta Google (motor de busca, Gmail, Google Drive, etc.), Google+ e do Youtube.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorPortugal mais competitivo
Próximo artigoOuterpreter vence a 7ª edição do NOVA Idea Competition
O Empreendedor é um projecto de empreendedorismo colaborativo que pretende desenvolver e testar novas formas de cooperação entre indivíduos e organizações ligadas ao empreendedorismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

20 − 9 =