Governo britânico quer atrair empresas tecnológicas portuguesas

Foto de Tech Rocketship Awards

O Tech Rocketship Awards procura as três melhores scaleups portuguesas para acelerar a sua internacionalização através do Reino Unido. As candidaturas estão abertas até dia 15 de novembro e as selecionadas para a fase europeia serão anunciadas no Web Summit.

O Tech Rocketship Awards, programa destinado a impulsionar a expansão global de scaleups de base tecnológica com soluções inovadoras, promovido pelo Department for International Trade (DIT) do Reino Unido, estreia-se na Europa, incluindo Portugal, depois de várias edições de sucesso na Índia, Japão, Taiwan, Austrália e Nova Zelândia. A inciativa procura empresas que queiram estabelecer-se no Reino Unido para fazer crescer o seu negócio num dos maiores ecossistemas mundiais. As candidaturas estão a decorrer até dia 15 de novembro.

“O Reino Unido é o país número um na Europa para unicórnios. O nosso ecossistema tecnológico acolhe muitos empreendedores com visão de futuro e muitas das scaleups europeias mais ambiciosas. Diria que não há melhor lugar para crescer do que no Reino Unido”, começa por explicar Richard Burn, Comissário britânico para o Comércio na Europa.

São oito as categorias a concurso: Economia e Segurança Digital; Tecnologia para a Saúde e Bem-estar; Inteligência Artificial e Revolução dos Dados; Futuro da Mobilidade e das Viagens; Crescimento Sustentável; Tecnologia para a Agricultura; Relação com os Consumidores e Criatividade; e Tecnologia ao Serviço da Mudança.

A ronda portuguesa terá lugar na última semana de novembro, contando com a participação de um painel de jurados convidados, que irá selecionar as três empresas que representarão Portugal na final europeia, a anunciar durante a Web Summit no âmbito da participação do Reino Unido neste evento, dinamizada pela Embaixada Britânica em Lisboa.

As grandes vencedoras de cada categoria serão conhecidas  em março de 2021 e terão acesso a um programa intensivo de desenvolvimento de negócio feito à medida; um pacote de serviços, que inclui apoio contabilístico e jurídico e espaço de trabalho, com o intuito de reduzir o risco de investimento no Reino Unido; mentoria com especialistas em tecnologia e empreendedores; acesso à vasta rede de investidores, incubadoras e hubs tecnológicos do DIT; e entrada na London Tech Week, o maior evento de networking do Reino Unido. 

“O que o Tech Rocketship Awards faz é proporcionar às empresas vencedoras um caminho direto para investidores, incubadoras, potenciais clientes e infraestruturas necessárias para saltarem de scale-ups a unicórnios. Todas as empresas de tecnologia europeias que ambicionem a internacionalização têm aqui uma oportunidade única”, acrescenta o Comissário britânico.

Como parte da divulgação do Tech Rocketship Awards, o DIT irá realizar uma série de workshops em novembro em parceria com o Global Entrepreneur Programme, outro programa de mentoria e aceleração que promovem desde 2010, com a missão de fornecer aconselhamento especializado às empresas candidatas e a outras que estejam interessadas em expandir o seu negócio para o Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

five × 5 =