O Grupo Casais anuncia o lançamento da segunda edição do curso de Técnico Superior Profissional em Tecnologias Avançadas de Construção, desenvolvido em colaboração com o Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA). Este curso integra o Programa Mais Futuro Casais, uma iniciativa destinada a atrair e formar novos talentos no setor da construção.
As inscrições para o curso estão abertas até 23 de agosto, e são disponibilizadas 25 vagas para esta formação. O curso, com duração de dois anos, visa desenvolver competências técnicas avançadas na área da construção, incluindo construção modular, industrialização e tecnologias aplicadas ao setor.
O curso é orientado pelo corpo docente do IPCA e por especialistas do Grupo Casais, permitindo a transmissão de conhecimentos e práticas eficientes diretamente do setor. Na primeira edição, 13 alunos completaram estágios práticos em várias empresas do Grupo Casais, ocupando funções como técnicos de condução de obra, pré-construção, orçamentação, desenvolvimento de produto, e design/projeto.
“Acreditamos que esta segunda edição do Programa representa uma oportunidade significativa para aqueles que desejam ingressar no setor da Construção. Combinamos conhecimento técnico e experiência prática para mitigar os desafios de talento no setor, reafirmando nosso compromisso com a atração e retenção de talento”, destaca António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
Durante o curso, os alunos terão a oportunidade de desenvolver projetos inovadores e realizar um estágio curricular em uma das empresas do Grupo Casais. O Grupo assegura a cobertura das propinas durante o primeiro ano e do segundo ano para os alunos que concluam com sucesso o primeiro ano. Após a conclusão do curso, os alunos serão contratados pelo Grupo Casais por um período mínimo de dois anos, com suporte contínuo de tutores e da equipa de recursos humanos.
O Programa Mais Futuro Casais é dirigido a estudantes finalistas do ensino secundário ou profissionais em reconversão, alinhando a formação técnica com a experiência prática no setor da construção. A iniciativa visa enfrentar a escassez de profissionais nas áreas cruciais para o Grupo, representando 25% das vagas atualmente abertas na empresa. Os formandos serão capacitados para preparar e gerir obras, analisar projetos, colaborar na preparação e compatibilização de projetos e realizar modelação BIM, entre outras funções.