Grupo CEGOS investe no Brasil

Imagem de Jose Guertzenstein por Pixabay

O Grupo CEGOS, líder internacional na área de Learning & Development representado em Portugal pela CEGOC, continua a sua estratégia de desenvolvimento internacional com a aquisição da Crescimentum, a organização líder brasileira na área de formação de líderes.

Após o estabelecimento bem-sucedido das operações no Chile e no México desde 2015, a aquisição de uma participação maioritária no capital da Crescimentum, uma jovem empresa que tem crescido fortemente nos últimos três anos (7,7 milhões de euros de receita em 2019, subindo 31%), permitirá ao Grupo CEGOS reforçar a sua presença na América Latina.

Atualmente presente em todos os continentes (diretamente em 11 países e em mais de 50 países através da sua rede de parceiros e distribuidores), o Grupo CEGOS fornece à Crescimentum os alicerces e o alcance de um grande grupo internacional.

Com um posicionamento premium, a Crescimentum é líder no mercado brasileiro em formação nas áreas de liderança e gestão, sendo ainda reconhecida localmente pela qualidade dos seus conteúdos e programas de formação. A Crescimentum aporta assim ao Grupo CEGOS o seu conhecimento e experiência relativamente a um mercado brasileiro com um potencial económico muito elevado (um crescimento do PIB superior ao das economias maduras, mais de 100 milhões de pessoas a trabalhar no país…) e o portfólio de grandes clientes internacionais (Carrefour, Honda, Huawei, Jaguar Land Rover, Microsoft, Nestlé, Saint-Gobain, Uber, Whirlpool, etc.).

José Montes, CEO do Grupo CEGOS, explica que: “Com esta aquisição, o Grupo CEGOS amplia a sua cobertura regional na América Latina e assume uma posição de relevo na 8ª maior economia global, que está a iniciar uma promissora recuperação em termos económicos. O Brasil e as suas metrópoles entraram numa era de transformação económica e social que está a revolucionar o mercado de trabalho e das competências. Esta aquisição vai-nos permitir apoiar diretamente as empresas e as suas equipas nestes desafios, com a ambição que definimos para o nosso Grupo: transformar as competências em performance”.

Para Arthur Diniz, Co-fundador e CEO da Crescimentum, “Ao integrar o Grupo CEGOS, a Crescimentum amplia o leque de soluções oferecidas aos seus clientes no Brasil. Estamos entusiasmados em partilhar com a CEGOS as nossas experiências em estratégia comercial, marketing e soluções digitais: esta vai ser uma grande oportunidade para melhorar a Learning eXperience que propomos aos nossos clientes e assim responder às suas necessidades em termos de desenvolvimento e formação corporativa. Além disso, a Crescimentum tem agora a oportunidade de mostrar a sua expertise em desenvolvimento de liderança a uma escala global”.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento internacional que a CEGOS iniciou há cinco anos para participar da consolidação do mercado de L&D na Europa e no mundo: aquisição da Integrata-CEGOS (empresa líder em formação na Alemanha) em 2015, abertura de um hub latino-americano com escritórios no Chile e no México em 2016, aquisição do Grupo Cimes (líder no mercado de outsourcing de formação na França) em 2017.

Com esta aquisição, o Grupo CEGOS, que em 2019 apresentava uma receita consolidada de 200 milhões de euros, manterá intacta a sua capacidade de investimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

10 − six =