Guimarães recebe congresso mundial de Empreendedorismo

O congresso anual da rede mundial dos EU-BIC (European Union Business and Innovation Centres) deverá contar com mais de 500 especialistas em Empreendedorismo e Inovação de todo o mundo, e também com a presença de responsáveis de várias estruturas da União Europeia. A cidade portuguesa concorreu em parceria com o Centro Europeu de Empresas e Inovação (BICMINHO).

‘Vamos acolher uma comunidade internacional de organizações especializadas que apoiam empreendedores e PME a inovar, a criar e a transformar as nossas economias’, referiu o presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança. Para o autarca, este evento coloca Guimarães na rota internacional do empreendedorismo. ‘Ao acolher este congresso, temos condições para fazer da cidade o berço de uma nova geração de empreendedores e inovadores, criativa e fazedora, capaz de enfrentar as mudanças de um mundo em rápida transformação’, sublinhou Domingos Bragança.

Também Nuno Gomes, Administrador Executivo do BICMINHO e diretor executivo da Associação dos BIC Portugueses, considerou um marco histórico a conquista da organização do congresso. ‘É o reconhecimento de 15 anos de trabalho do BICMINHO ao serviço do interesse público da região e do país’.

O conceito EU – BIC foi lançado pela UE em 1984 para promover o desenvolvimento e a competitividade das regiões europeias, através do apoio à criação e à modernização das PME existentes. Atualmente, os EU-BIC constituem a maior rede pan-Europeia de Empreendedorismo e Inovação com mais de 200 centros localizados em todo o mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

four × one =