Hotelverse quer Revolucionar o Setor Hoteleiro em Portugal

Na foto: por Fermín Carmona e Rafael Bover, fundadores da Hotelverse

A Hotelverse, uma inovadora startup espanhola fundada em 2021, que tem como missão transformar a indústria hoteleira e otimizar o processo de reserva de quartos de hotel, está a expandir as suas operações para Portugal. A empresa, que já levantou 3,5 milhões de euros em rodadas de investimento, planeia lançar uma nova rodada de Série A no próximo ano.

Fundada por Fermín Carmona e Rafael Bover, atuais CEO e COO, a Hotelverse tem as suas raízes no Grupo Iberostar e propõe-se solucionar um desafio crescente na indústria hoteleira: a crescente intermediação devido à proliferação de sites de comparação online, reduzindo as vendas diretas dos hotéis e limitando a informação disponível aos consumidores.

A solução da Hotelverse envolve a criação de um “gémeo digital” de hotéis, que não apenas devolve o poder de compra às empresas hoteleiras, mas também permite aos utilizadores reservar o quarto específico que desejam, estabelecendo-se como uma categoria tecnológica única no mercado de reservas de hotéis.

“A Hotelverse está determinada a transformar a indústria hoteleira, devolvendo o poder de compra aos hotéis e proporcionando experiências excecionais aos nossos clientes e aos clientes deles também. Com a nossa tecnologia revolucionária, estamos a construir o futuro das reservas de quartos de hotel”, afirmou Fermín Carmona, CEO da Hotelverse.

No mercado português, a Hotelverse já possui um cliente de renome no seu portfólio, o Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, para o qual está a desenvolver um gémeo digital. A empresa também apoiou o hotel CR7 Pestana Gran Vía, em Madrid, propriedade de Cristiano Ronaldo, proporcionando uma notável melhoria na experiência do utilizador.

“Começamos agora o nosso caminho em Portugal, e estamos entusiasmados por trazer inovação e valor ao mercado para criar um novo capítulo na história da hotelaria”, salienta Fermín Carmona.

Com sede em Palma de Maiorca, a Hotelverse emprega atualmente uma equipa de 45 pessoas e conseguiu levantar 2 milhões de euros em seu primeiro ano de atividade, com investimentos de empresas de renome como o Grupo Iberostar, Archipelago Next, Toni Nadal e Braulio Arsuaga.

A empresa está atualmente a preparar a sua quarta rodada de financiamento, prevista para o final de 2024, após levantar 1,25 milhões de euros na sua terceira rodada, com a participação da Plug & Play, e elevando o investimento total na startup para 3,5 milhões de euros.

A chegada da Hotelverse a Portugal promete revolucionar a forma como os hotéis e os hóspedes interagem e reservam quartos, trazendo inovação e eficiência para a indústria hoteleira do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

3 × one =