Huawei Summer Camp 4her: Atrair talento feminino para as TIC

Foto de ThisIsEngineering em Pexels

Estão abertas as candidaturas para jovens mulheres que queiram conhecer a realidade do mundo da tecnologia num Summer Camp organizado pela Huawei Portugal. O evento decorre em Cascais e tem foco em tecnologia e sustentabilidade para atrair estudantes universitárias para a área tecnológica.

Entre workshops, debates, masterclasses e aulas de surf e yoga, o “Huawei Summer Camp 4 Her” dará a oportunidade a jovens entre os 18 e os 23 anos de todas as áreas académicas, de conhecer de perto o mundo do trabalho na área da tecnologia. Entre os dias 25 e 29 de julho, em Cascais, cerca de 15 jovens mulheres farão parte desta iniciativa que, num ambiente de Verão, lhes permitirá explorar novos caminhos para o seu futuro profissional.

Esta primeira edição do Huawei Summer Camp pretende “dar voz às jovens para que participem ativamente na construção de um panorama tecnológico cada vez mais inclusivo”, diz Diogo Madeira da Silva, Diretor da Huawei em Portugal. Aliás, tal como refere o responsável, “numa altura em que a afirmação do papel das mulheres no mundo do trabalho, e em especial nas áreas da tecnologia e inovação, é cada vez mais preponderante”. A iniciativa promovida pela multinacional “contribui para a atração de mais talento feminino para as TIC bem como para a criação de um futuro mais justo e igualitário”.

Num ambiente descontraído, as jovens terão oportunidade de, durante três dias, aprender e explorar um conjunto de conteúdos criado em torno de três dimensões: Tecnologia, Sustentabilidade e Desenvolvimento Pessoal, enquanto conhecem novas opções para o seu futuro profissional. Entre os oradores encontram-se personalidades nacionais e internacionais de diversas áreas, todas com alguma ligação aos três eixos fundamentais do programa.

As candidaturas estão abertas até dia 20 de julho e as vagas são limitadas a 15 alunas universitárias. As estudantes selecionadas usufruirão de uma bolsa que cobrirá todos os custos com alojamento, alimentação e deslocação, bem como o acesso a todas as atividades.

Esta forma de aproximação da educação e tecnologia integra uma abordagem já habitual para a Huawei que, através de diversos programas dirigidos ao publico feminino, em particular, e aos alunos das áreas tecnológicas visa oferecer às universidades o acesso a conteúdos e experiências formativas relacionadas com recentes inovações tecnológicas, são desenvolvidos em Portugal e têm como objetivo a valorização do talento nacional.

Além disso, existem ainda as bolsas de estudo Huawei, um programa que pretende capacitar uma nova geração de talento com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do país. Este ano, esta iniciativa representou um investimento total de 250.000 euros divididos em 50 bolsas, metade das quais atribuídas a estudantes no feminino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário!
Por favor coloque o seu nome aqui

one × three =