• Notícias
  • Entrar
    Registar
    Sobre
    Ajuda

Notícia 

  • Todos
  • Atualidade
  • Emprendedorismo
  • Economia
  • Tecnologia
  • Empresas
  • Eventos
  • Guias
  • Entrevista
Back ICT15: Conferência da Comissão Europeia em Lisboa

ICT15: Conferência da Comissão Europeia em Lisboa

Empreendedor.com
Empreendedor.com
Atualidade
10 Out 2015

ICT 2015 é um dos maiores eventos na Europa sobre tecnologia e inovação e irá trazer a Lisboa mais de cinco mil participantes de diferentes áreas da inovação tecnológica.

Organizada pela Comissão Europeia, a ICT15 (Inovar, Connect, Transform) é um dos maiores eventos na Europa sobre tecnologia e inovação, com mais de 5000 participantes provenientes de diferentes áreas da inovação tecnológica (startups, investigação, decisores políticos, investidores e universidades).

A sessão de abertura da conferência está a cargo de Günther Oettinger, Comissário Europeu para a Economia e Sociedade Digital. Oettinger vai apresentar as linhas estratégicas para a Digitalização da Indústria Europeia.

Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e a Inovação apresenta, no dia 21, as novas políticas e iniciativas da Comissão Europeia para a Investigação e Inovação em TIC, focadas no Programa Quadro Horizonte 2020.

A conferência ICT 2015 terá ainda espaços temáticos, onde serão apresentadas as ultimas tendências quer nas diferentes áreas tecnológicas, quer em programas de desenvolvimento em diferentes regiões europeias. A 'Portuguese Village' é uma dessas áreas temáticas, onde podem encontrar-se as entidades dinamizadoras da inovação em Portugal e os projetos com maior impacto.

A ICT é uma iniciativa bienal da Comissão Europeia, Considerada um maiores eventos do mundo na área das tecnologias. A edição, deste ano tem por lema 'Innovate, Connect, Transform', e é promovida em conjunto com a Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT).

Com mais de cinco mil participantes esperados, a ICT 2015 vai apresentar um conjunto alargado de conferências, com oradores de topo, como Mike Butcher, editor do TechCrunch, Nuno Sebastião, co-fundador da Feedzai, Carlos Espinal, sócio da Seedcamp, e Ragnar Sass, co-fundador da Pipedrive.

Os organizadores da conferência vão criar também sessões de networking que fomentem a criação de consórcios europeus no setor, exposições de projetos europeus de sucesso em TIC, e atividades para o público em geral.

A ICT decorre de 20 a 22 de outubro, no Centro de Congressos em Lisboa.


Empreendedor.com
Empreendedor.com
A Revista do Empreendedor é uma publicação digital independente, sediada em Portugal, que promove o conhecimento prático e estratégico no universo dos negócios.
Seus clientes mais insatisfeitos são sua maior fonte de aprendizagem
Bill Gates
Empresário Americano
Próximos Eventos
Empreendedor.com
Sobre o Empreendedor.com
Estatuto Editorial
Ficha Técnica
Termos de Utilização
Contactos
Contactos
  contacto@empreendedor.com

  • © 2026 Copyright Empreendedor
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Powered By